Acessos
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Draco Malfoy.
Nome completo: Draco Malfoy.
Significado do nome: “Draco” é dragão, serpente, em Latim. “Malfoy” significa “má fé”. Logo, Draco Malfoy significa “Dragão de má fé”.
Apelidos: “doninha nervosinha” por Hermione.
DATAS
Nascimento: 5 de junho de 1980.
Falecimento: desconhecido.
APARÊNCIA
Olhos: cinzentos e frios.
Cabelo: louros-brancos.
Características marcantes: rosto pálido e fino.
Roupas e acessórios: vestes de veludo negro com gola alta que usou no Baile de Inverno.
Tatuagem: Marca Negra no braço esquerdo.
Descrição:“Um adolescente pálido, de rosto pontudo e cabelos louro-brancos apareceu por trás da arara usando um belo conjunto de vestes verde-escuras, em que cintilavam alfinetes na barra da saia e das mangas”.
FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: puro-sangue.
Pai: Lúcio Malfoy.
Mãe: Narcisa Malfoy.
Esposa: Astoria Greengrass Malfoy.
Filhos: Escópio Malfoy.
Avós paternos: Abraxas Malfoy. Avó desconhecida.
Avós maternos: Druella Rosier Black e Cygnus Black.
Tios: Belatriz Lestrange, Rodolfo Lestrange, Andrômeda Tonks e Ted Tonks.
Primos: Ninfadora Tonks, Sirius Black, Régulo Arturo Black e Molly Weasley.
Sobrinhos: não.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Não parece ter muitos amigos em Hogwarts, fora alguns poucos da Casa Sonserina.
Piores Inimigos: Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.
Relacionamentos: namorou com Pansy Parkinson, mas acabou se casando com Astoria Greengrass.
Animal de estimação: nenhum.
Elfo-doméstico: Dobby e os outros da Mansão dos Malfoy.
Casas: Mansão dos Malfoy, Wiltshire.
Infância: Mansão dos Malfoy, Wiltshire.
Associações & afiliações: Comensais da Morte e Brigada Inquisitorial.
OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Vinte e cinco centímetros, flexível, feita de Pilriteiro e núcleo de pêlo de unicórnio.
Vassoura: 1991: Comet 260. 1992-1997: Nimbus 2001.
Objetos: Mão da Glória.
Habilidades: Maldição Imperius, provocar e intimidar, voar, Poções, Oclumência.
Poderes especiais: nenhum.
Feitos: conseguiu desarmar Alvo Dumbledore.
Meias: desconhecidas.
Caligrafia:desconhecida.
Citações:“— Ah, alguns têm espinhos — disse Hagrid (…) — Acho que são os machos… As fêmeas têm uma espécie de sugador na barriga… Acho que talvez seja para sugar sangue.
— Bom, sem a menor dúvida eu entendo por que estamos tentando manter esses bichos vivos — disse Malfoy sarcasticamente. — Quem não iria querer animalzinhos de estimação que podem queimar, picar e morder, tudo ao mesmo tempo?”
Hobbies:Quadribol.
FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido.
Patrono: desconhecido.
Cheiros de Amortentia: desconhecidos.
Dementadores (pior memória): desconhecida.
Pode ver testrálios?: sim, testemunhou a morte de Caridade Burbage.
Cofre do Gringotes: desconhecido.
Forma animaga: não tem.
HOGWARTS
Casa: Sonserina.
Período do Curso: 1991-1998.
Organizações e afiliações: Monitor, Brigada Inquisitorial.
Matérias escolhidas no 3º ano: Trato de Criaturas Mágicas, as outras desconhecidas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Feitiços, as outras desconhecidas.
Prêmios: Monitor.
Detenções: detenção com a professora McGonagall por não ter terminado as tarefas, e detenção na Floresta Proibida por estar fora da cama altas horas da noite.
N.O.M.s: desconhecidos.
N.I.E.M.s: desconhecidos.
Quadribol: jogou como apanhador do Time de Quadribol da Sonserina.
Outras escolas: quase foi estudar na Durmstrang, mas Narcisa não queria ficar longe do filho.
DEPOIS DE HOGWARTS E CARREIRA
Não se sabe, mas Draco tinha muito dinheiro para precisar trabalhar.
CRIMES
Usar a Maldição Imperius, envenenar Rony Weasley com uma garrafa de hidromel, entregar um colar de opalas amaldiçoado a Cátia Bell que quase matou a garota, planejar a morte de Dumbledore.
SOBRE
Draco é o filho único de Lúcio e Narcisa Malfoy. Ele estuda em Hogwarts na mesma série que Harry, que é seu maior inimigo na escola. Draco entrou para o Time de Quadribol da Sonserina como apanhador, logo depois de seu pai comprar uma Nimbus 2001 para cada membro da equipe. Apesar de voar bem, ele nunca conseguiu vencer Harry em um jogo.
Draco e Harry se conheceram em 31 de julho de 1991, na loja Madame Malkin, no Beco Diagonal. Harry logo teve uma impressão ruim do garoto, que ainda tentou fazer amizade com ele apenas porque ele era o “famoso Harry Potter“. Depois de Harry deixar bem claro que não gostava de seu jeito, Draco passou a persegui-lo e tentar humilhá-lo sempre que o via.
Draco está sempre ladeado por dois garotos, Crabbe e Goyle, que no lugar de serem amigos dele, são uma espécie de capangas. Draco subestima a inteligência deles, e tem motivos para isso.
O garoto é extremamente frustrado pela atenção que Harry recebe por ser famoso e excelente jogador de Quadribol. A frustração também é direcionada a Hermione que, mesmo sendo nascida-trouxa, é a primeira da turma. Draco tem o mesmo preconceito contra os nascidos-trouxas e mestiços quanto seus pais, e demonstra isso todo o tempo, direcionando as forças de seus insultos na maior parte do tempo a Hermione.
Depois de o hipogrifo Bicuço arranhá-lo quando Draco o ofende enquanto Hagrid havia dito para não fazê-lo, o garoto vai parar na Ala Hospitalar. Se recupera logo do braço, mas continua fingindo, aproveitando-se disso para faltar aulas e chegar atrasado. Além disso um de seus objetivos era fazer Hagrid ser demitido, mas quando não conseguiu isso, fez de tudo, até conseguir, que o hipogrifo fosse condenado à morte. Harry e Hermione, porém, conseguem salvar Bicuço, e ajudam a criatura mágica a fugir da escola com Sirius Black.
Draco sabe das coisas que seu pai faz de ruim. Ele sabia que seu pai era o responsável pela abertura da Câmara Secreta (indiretamente, claro, ao colocar o Diário de Tom Riddle no caldeirão de Gina Weasley) pelos ataques aos alunos nascidos trouxas. Da mesma forma, tinha consciêncua que seu pai era um dos Comensais da Morte mascarados atacando a família de trouxas na Copa Mundial de Quadribol. O garoto parece achar tudo isso certo, pois condiz com sua crença da supremacia da pureza do sangue bruxo.
Quando seu pai foi preso no Ministério, Draco evolui rapidamente de um menino mimado a um homem frio. Voldemort lhe dera uma tarefa impossível: matar Dumbledore. O bruxo sabe que o garoto não é capaz, e faz isso apenas para vê-lo morrer na tentativa, como uma punição pelo fracasso de Lúcio no Departamento de Mistérios. No início do sexto ano em Hogwarts do garoto, ele pega Harry ouvindo uma conversa sua no Expresso de Hogwarts e não tem piedade do garoto ao utilizar o Petrificus Totalus em Harry para depois dar-lhe um chute no nariz e colocar sobre ele a Capa de Invisibilidade, deixando Harry ali sem ninguém para socorrer-lhe. No meio tempo em que tenta consertar o Armário Sumidouro para trazer os Comensais a Hogwarts, no mesmo ano, ele tenta várias vezes, depois é tomado pelo desespero por causa das ameaças de Voldemort, maneiras infrutíferas de matar Dumbledore. Envenena uma garrafa de Hidromel, que acaba envenenando Rony, e entrega um colar amaldiçoado a Cátia Bell na esperança de ela entregá-lo a Dumbledore, mas a garota acaba tocando no colar e indo parar no St. Mungus.
O que no começo era honra em servir Voldemort, acabou se tornando desespero em se manter vivo e à sua família. Sabemos que Draco começa a se encontrar com Murta que Geme no banheiro, e desabafar com ela seus temores. Mesmo sabendo que sua vida e a de sua família inteira depende disso, Draco não consegue matar Dumbledore quando o encurrala na Torre de Astronomia. Ao invés disso, aparece Snape que, por ordem prévia de Dumbledore, executa o serviço, levando Draco para longe dali.
Draco voltou a Hogwarts em seu sétimo ano. A escola estava dominada pelos Comensais da Morte, os irmãos Carrow, e dirigida por Snape. Draco continua aterrorizado com a acensão de Voldemort e tudo o que o bruxo obriga a ele e a sua família de fazer. Quando Harry, Rony e Hermione foram levados por seqüestradores para sua Mansão nas férias de páscoa, Draco finge não reconhecer os ex-colegas de escola, provavelmente aterrorizado com o que poderia acontecer com eles.
Quando Voldemort e os Comensais da Morte invadem Hogwarts, porém, ele fica no castelo com Crabbe e Goyle na esperança de capturar Harry, e devolver a segurança à sua família. Ele falha, e Crabbe acaba destruindo com o Fogomaldito toda a Sala que se Esconde Tudo, uma forma da Sala Precisa, onde o trio estava procurando pelo Diadema de Ravenclaw. Harry, Rony e Hermione encontram vassouras para escapar, e voltam para salvar a vida dos colegas, mas só conseguem encontrar Draco e Goyle: Crabbe acabou morrendo no Fogo Maldito que ele próprio conjurara.
Depois da Batalha, os Malfoy estavam reunidos no Salão Principal meio deslocados, mas ignorados por todos que comemoravam. Narcisa ajudara Harry fingindo que o garoto estava morto para poder voltar ao castelo e salvar seu filho, e por isso Harry impediu que ela e o marido fossem presos.
As coisas mudaram entre Draco, Harry, Rony e Hermione. Dezenove anos depois eles se tornaram cordiais, mas jamais amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário