Nome: Guilherme Arthur Weasley
Nascido: 29 de novembro de 1970.
Ancestralidade: Puro-sangue.
Mãe: Molly Prewett Weasley.
Pai: Arthur Weasley.
Avós maternos: Molly e Sirius são primos por casamento, então os pais de Molly provavelmente são relacionados aos Prewetts que estão na Árvore da Família Black.
Avós paternos: Septimus Weasley e Cedrella Black Weasley.
Tias e Tios:
Weasley: Arthur tem dois irmãos que não sabemos os nomes | Prewett: Gideão e Fábio Prewett | Sobrenome desconhecido: Tio Abílio, que viu o Sinistro e morreu uma semana depois (PdA6). Tia Muriel, que emprestou sua tiara feita por duendes para Fleur em seu casamento (RdM07).
Primos: Mafalda, que nunca apareceu nos livros e seu pai que é contador (PF06).
Irmãos: Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina.
Casa: Chalé das Conchas, nos arredores de Tinworth (RdM23) e “A Toca” próxima a Ottery St. Catchpole, em Devon.
Infância: “A Toca” próxima a Ottery St. Catchpole, em Devon.
Esposa: Fleur Isabelle Delacour.
Filhos: Victoire (‘Victoire’ em francês para ‘Vitória’. Ganhou o nome porque nasceu no aniversário da Batalha), Dominique Weasley e Louis Weasley.
Hogwarts: Grifinória, 1982 -1989. Foi Monitor em 1987, Monitor-Chefe em 1989. Obteve 12 Ótimos em seus N.O.M.s.
PERFIL
O filho mais velho de Arthur e Molly Weasley, Gui é um bruxo habilidoso que escolheu uma carreira de “aventura e glamour” depois de Hogwarts: Desfazedor de Feitiços de Gringotes. Obteve 12 Ótimos em seus N.O.M.s, e quando os Comensais da Morte atacaram trouxas na Copa Mundial de Quadribol, Gui se voluntariou para ajudar o Ministério. Quando Olho-Tonto foi morto no verão de 1997, ele foi o primeiro a se voluntariar para procurar o corpo do auror.
Durante muito tempo morou no Egito trabalhando como Desfazedor de Feitiços, mas quando Voldemort retornou ele transferiu seu trabalho para Londres para poder ajudar na Ordem da Fênix. Enquanto trabalhava no Gringotes de Londres, começou a sair com Fleur Delacour, que começara a trabalhar no Banco para melhorar seu inglês. Um ano depois eles noivaram, para se casarem em 1 de agosto de 1997. Ele parece ter uma boa relação com seu irmãos Carlinhos, a quem chamou para ser o padrinho do seu casamento.
Durante a Batalha da Torre de Astronomia, quando os Comensais da Morte atacam Hogwarts e Severo Snape mata Alvo Dumbledore, Gui é atacado pelo lobisomen Fenrir Greyback. Felizmente, não é morto e nem se transforma em lobisomen, mas “ganha” cicatrizes terríveis no rosto. Ainda assim, Fleur, que realmente o amava, não desiste de casar-se com o Weasley.
Quando Rony abandonou Harry e Hermione, sua primeira opção foi procurar Gui, pois segundo o garoto era o irmão que o tratava com mais respeito (RdM20).
Gui se juntou à Ordem durante a Batalha de Hogwarts, junto com Fleur, em maio de 1998, onde lutaram bravamente. No período de reconstrução do mundo bruxo, Gui e Fleur tiveram seus três filhos.
“(…) Gui era — não havia outra palavra — descolado. Alto, os cabelos compridos presos em um rabo-de-cavalo. Usava um brinco de argola com um berloque pendurado que parecia um dente canino. Suas roupas não estariam deslocadas em um concerto de rock, exceto pelo detalhe de que as botas não eram feitas de couro de boi, mas de couro de dragão.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário