Remo Lupin
Nome completo: Remo Jhonn Lupin
Significado do nome: “Remo” é um dos fundadores mitológicos de Roma. Os irmãos Rômulo e Remo foram criados por uma loba. Lupin usa o nome Rômulo quando cria um apelido para usar no Observatório Potter. “Lupin” vem de “Lupus”, que é “lobo” em latim.
Apelidos: Aluado.
Também chamado de:“Louco, lobo, Lupin” por Pirraça (PdA07).
DATAS
Nascimento: 10 de março de 1960.
Falecimento: Maio de 1992.
APARÊNCIA
Olhos: Desconhecido.
Cabelo: Castanho-Claro e grisalho.
Características marcantes:É um lobisomem.
Roupas e acessórios: Roupas esfarrapadas.
Cicatrizes: As da mordida de Greyback e as cicatrizes que faz em si mesmo quando se transforma em lobisomem.
Descrição:“O estranho usava um conjunto de vestes de bruxo extremamente surradas e cerzidas em vários lugares. Parecia doente e cansado. Embora fosse jovem, seus cabelos castanho-claros estavam salpicados de fios brancos.” – (PdA05).
FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Mestiço (um dos pais era trouxa, ou avós, não sabemos ao certo).
Pai: Desconhecido, mas foi por causa de uma ofensa que ele fez a Fenrir Greyback que Remo foi mordido, como vingança.
Mãe:Desconhecida.
Irmãos: Não.
Esposa: Ninfadora Tonks.
Filhos: Teddy Lupin, seu nome em homenagem ao pai de Tonks, Ted Tonks, que foi morto por Comensais.
Sobrinhos: Desconhecidos.
Afilhado: Desconhecidos.
Padrinho: Desconhecido.
Melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black, Harry Potter, membros da Ordem da Fênix.
Piores Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Relacionamentos: Se casou com Tonks, mas no início se considerava muito perigoso e pobre para ela.
Animal de estimação:Nenhum.
Infância: Desconhecida.
Associações & afiliações: Ordem da Fênix.
OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Domposição desconhecida.
Vassoura: Uma vassoura que usou para levar Harry ao Largo Grimmauld junto com a Guada Avançada (OdF03).
Objetos:Mapa do Maroto, criado junto com seus amigos de Hogwarts.
Habilidades:Conhece bem os terrenos de Hogwarts e é especialista em defesa contra criaturas das trevas.
Poderes especiais: Desconhecidos.
Meias: Desconhecidas.
Caligrafia: Desconhecida.
Citações:
“— Não espere que lhe dê cobertura outra vez, Harry. Não posso fazer você levar Sirius Black a sério. Mas eu teria pensado que o que você ouve quando os dementadores se aproximam teria produzido algum efeito em você. Os seus pais deram a vida para mantê-lo vivo, Harry. É uma retribuição indigente, trocar o sacrifício deles por uma saca de truques mágicos.” (PdA14).
Hobbies: Desconhecidos.
FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): Desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): A lua-cheia.
Patrono: Forma indistinta.
Cheiros de Amortentia: Desconhecidos, mas provavelmente era o cheiro de Tonks.
Dementadores (pior memória): Desconhecida.
Pode ver testrálios?: Sim.
Cofre do Gringotes: Desconhecido.
Forma animaga: Não tem.
HOGWARTS
Casa: Grifinória.
Período do Curso: 1971-1978.
Organizações e afiliações: Monitor.
Matérias escolhidas no 3º ano: Todas desconhecidas, mas inclui Defesa Contra as Artes das Trevas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: Desconhecidas, mas inclui Defesa Contra as Artes das Trevas.
Prêmios: Monitor.
Detenções: Desconhecidas.
N.O.M.s: Desconhecidos, mas passou em Defesa Contra as Artes das Trevas.
N.I.E.M.s: Desconhecidos, mas passou em Defesa Contra as Artes das Trevas.
Quadribol: Desconhecido.
Outras escolas: Não.
Escritório: 1993-1994, sala no segundo andar de Hogwarts.
Nota: Dumbledore construiu a Casa dos Gritos quando Lupin entrou em Hogwarts, para ele poder se transformar uma vez por mês em lobisomem. A passagem secreta que leva até a casa é em baixo do Salgueiro Lutador, que foi plantado ali no mesmo ano.
DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Lupin entrou na Ordem da Fênix assim que se formou em Hogwarts. Nunca conseguiu um trabalho propriamente dito até virar professor em Hogwarts, por que era lobisomem. Trabalhou um período letivo como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e foi considerado um dos melhores professores da matéria.
SOBRE
A primeira impressão que temos de Remo Lupin é que é um bruxo fraco. Ele usava vestes gastas, e, apesar de ser jovem, seus cabelos castanhos já se tingiam com fios brancos. Logo, porém, ele prova ser um bruxo habilidoso, expulsando o dementador do compartimento do Expresso de Hogwarts. Foi elogiado por Madame Pomfrey porque deu aos alunos barras de chocolate para ajudá-los a se recuperar do choque.
As aulas de Lupin foram a primeira experiência real que os estudantes tiveram de Defesa Contra as Artes das Trevas e Criaturas das Trevas. Ele ensina os alunos a terem confiança em si mesmos, e a encarar com humor e sabedoria essa matéria, o que o tornou rapidamente popular entre os alunos. Para ajudar Harry com os dementadores, Lupin ensina a ele o Feitiço do Patrono, trabalhando com Harry e ajudando-o a desenvolver o potencial necessário para a execução desse feitiço. Com isso acaba se tornando uma espécie de mentor e amigo do garoto. Lupin também rebate as insinuações de Snape sobre Neville Longbottom, ensinando o garoto a combater o medo que tem do professor através de um Bicho-Papão, que se transforma em Snape vestindo as roupas de sua avó. Esse momento foi fundamental para Neville, o primeiro momento de glória do garoto na série.
O fato de Lupin ser lobisomem continuava oculto, e apenas Hermione, entre os alunos, sabem o que ele é. Quando o professor se encontra com Sirius Black na Casa dos Gritos na presença da garota, Harry e Rony, Hermione conta aos amigos que ele é um lobisomem. Nesse momento Lupin conta aos três garotos sua história sobre sua adolecência em Hogwarts e seus amigos, Tiago, Sirius e Pedro Pettigrew.
Harry descobriu nessa noite que Lupin era o ‘Aluado’, um dos criadores do mapa do Maroto. Para provar que estava falando a verdade, Lupin e Sirius fazem Pettigrew (Perebas) retornar à forma humana, e aí então ficamos sabendo que fora Pettigrew quem traíra os Potter, e que Sirius era inocente. Nesse meio tempo eles pretendem voltar ao castelo de Hogwarts com Pettigrew aprisionado e inocentar Sirius, mas Lupin, que esquecera de Tomar a Poção Mata-Cão, se transforma em lobisomem causando uma enorme confusão, na qual Pettigrew acaba fugindo para procurar Voldemort. Sirius acaba preso, mas com a ajuda de Harry e Hermione consegue fugir montado em Bicuço. Lupin, depois de passar a noite inteira na Floresta Proibida, volta ao castelo, onde todos já sabem, graças a Snape, que ele era lobisomem. O professor é forçado a se demitir, antes que os pais comecem a se pronunciar.
Depois de deixar Hogwarts, Lupin parece ter ficado desempregado até a Ordem da Fênix se reunir novamente. No inverno de 1996, ele estava fazendo uma missão para a Ordem, que era se infiltrar na comunidade de lobisomens, liderada por Fenrir Greyback, o lobisomem que mordeu Lupin quando ele era criança.
Quando estavam comprindo os trabalhos da Ordem juntos, Lupin e Tonks acabaram se apaixonando. Lupin resistiu, preocupado com a vida que Tonks teria se se associasse a ele dessa maneira. Quando Gui Weasley foi mordido por Greyback na Batalha da Torre de Astronomia e Fleur Delacour disse que isso não importava para ela, Tonks confrontou Lupin dizendo-lhe que ela pensava da mesma maneira. Lupin e Tonks começaram a namorar, e se casaram no verão de 1991, em uma cerimônia íntima.
Mesmo depois de casado, Lupin continuava insatisfeito com a própria decisão. Quando Tonks engravidou, Lupin ficou ainda mais triste, culpando-se pelo futuro que condenara a esposa e o filho. Ele procura Harry, Rony e Hermione no Largo Grimmauld e se oferece para segui-los em sua jornada. Harry briga com ele, acusando-o de covarde por querer abandonar a esposa e o filho para fugir com eles, e Lupin vai embora desesperado. No fim, ele acaba voltando para Tonks, e alguns meses depois se junta a Lino Jordan, Fred e Jorge Weasley e Kingsley Shacklebolt na apresentação do Observatório Potter, onde usa o nome Rômulo como disfarce. Quando seu filho nasce, ele vai até o Chalé das Conchas onde Harry, Rony e Hermione estão para contar a notícia, e convida Harry para ser o padrinho do seu filho.
Na Batalha de Hogwarts, Lupin vai lutar, deixando Tonks e o bebê Teddy com a mãe dela. Tonks não aguenta ficar em casa esperando sem agir, e vai para Hogwarts procurar o marido. Os dois lutam bravamente na Batalha, mas acabam mortos. Lupin foi morto por Antônio Dolohov e Tonks por Belatriz. Teddy foi criado por sua avó Andrômeda Tonks e por seu padrinho Harry Potter, que sabe muito bem o que é ser órfão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário