Acessos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ordem da Fênix.

Durante o primeiro reinado de terror de Lord Voldemort, Alvo Dumbledore criou esse grupo intitulado de Ordem da Fênix, que tinha como objetivo lutar contra Voldemort e seus Comensais da Morte e impedir que seus planos se concretizassem. Os membros vão de bruxos habilidosos a abortos, o que marca a diversidade, característica da filosofia de Dumbledore de que todos devem se unir, não importando suas diferenças, e que todos são capazes, sendo bruxos ou não.
Depois que Voldemort ressurgiu, em 1995, Dumbledore foi avisado imediatamente por Harry e pôde começar a reunir os membros da Ordem algumas horas depois. Muitas pessoas novas foram recrutadas, inclusive funcionários do Ministério da Magia, o que era ideal, pois Dumbledore precisava de espiões no Ministério já que Voldemort também os tinha.
Além disso, Dumbledore tentou negociar com outras criaturas mágicas. Rúbeo Hagrid foi imcubido da tarefa de ir atrás dos gigantes, enquanto Remo Lupin de se infiltrar na comunidade de Fenrir Greyback, lobisomen que o mordera quando criança.
Locais que serviram para ser sede da Ordem da Fênix foram a casa dos Black, no Largo Grimmauld, que Sirius Black oferecera por achar que era umas das poucas coisas que podia fazer de útil, e A Toca, lar da família Weasley. Esses locais receberam a proteção do Feitiço Fidelius para que o segredo fosse protegido. Nesse meio tempo, um grupo de estudantes intitulado de Armada de Dumbledore se reunia em Hogwarts, e Harry os ensinava a usar magia defensiva para que pudessem se defender. Membros do grupo lutaram na Batalha do Departamento de Mistérios em 1996, e a maioria estava na Batalha de Hogwarts em maio de 1998 também.
Muitos membros da Ordem morreram durante os dois reinados de poder de Voldemort.
Membros da Ordem da Fênix na década de 1970:
Edgar Bones
Assassinado junto com membros da sua família. Considerados por Hagrid uma das famílias de bruxos mais poderosas da época.

Caradoco Dearborn
Sumiu seis meses depois da foto da Ordem ser tirada. Nuncas encontraram seu corpo.

Beijo Fenwick
Assassinado. Só encontraram pedaços dele.

Franco e Alice Longbottom
Aurores, escaparam de Voldemort três vezes e foram torturados por Belatriz e Bartô Crouch Jr. até a insanidade. Atualmente estão internados no Hospital St. Mungus Para Doenças e Acidentes Mágicos.

Marlene McKinnon
Assassinada por Comensais da Morte (incluindo Travers, de acordo com Karkaroff) junto com toda a sua família. Também considerada como uma das melhores bruxas da época.

Dorcas Meadowes
Assassinada por Voldemort pessoalmente.

Pedro Pettigrew
Escolhido como o fiel do segredo dos Potter, e acabou traindo-os. Era espião de Voldemort, e foi quem o ajudou a ressurgir. Acabou morrendo quando teve o impulso de ajudar Harry no porão da Mansão dos Malfoy.

Gideão e Fábio Prewet
Irmãos de Molly Weasley, foram necessários cinco Comensais para matá-los.

Lílian e Tiago Potter
Enfrentaram Voldemort três vezes. Foram assassinados em 31 de outubro de 1981, quando Voldemort descobriu o segredo do Feitiço Fidelius.

Membros da Ordem da Fênix da década de 1990:
Sirius Black
Deixou a Ordem usar a casa dos Black, o Largo Grimmauld, como quartel general. Não pôde fazer muito mais porque o Ministério estava procurando por ele. Foi assassinado na Batalha do Departamento de Mistérios por Belatriz Lestrange, sua prima.

Dédalo Diggle
Estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld. Dédalo e Héstia Jones participaram da retirada dos Dursley para um lugar seguro.

Elfias Doge
Um bruxo velho que estudou em Hogwarts no tempo de Dumbledore, e participou da Ordem da década de 1970 e da de 1990. Estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld.

Alvo Dumbledore
Diretor de Hogwarts, fundador da Ordem da Fênix e guardião do segredo do quartel general. “Salvou o dia” quando chegou na Batalha do Departamento de Mistérios, prendendo todos os Comensais da Morte e duelando com Voldemort. Assassinado em junho por Severo Snape, por ordem sua.

Aberforth Dumbledore
Irmão de Alvo Dumbledore, e dono do pub Cabeça de Javali, em Hogsmeade. Durante a Batalha de Hogwarts Aberforth deixou usarem seu bar para avacuar os alunos menores de idade de Hogwarts, e para aparatação dos que vinham para o castelo lutar.

Arabella Figg
Uma bruxa abortada, que mora na Alameda das Glicínias, perto da Rua dos Alfeneiros. Vigia Harry por ordem de Dumbledore, enquanto ele morou na casa dos tios. Estava trabalhando com os bruxos responsáveis pelo serviço de guarda de Harry quando Voldemort ressurgiu.

Mundungo Fletcher
Um bruxo que convive com o submundo mágico, uma fonte importante na Ordem. Entrou na Ordem da década de 1990. Praticamente foi o responsável pela morte de Olho-Tonto Moody durante a Batalha Aérea, em julho de 1997, quando abandonou seu parceiro ao avistar Voldemort.

Rúbeo Hagrid
Meio-gigante, foi mandado com Madame Maxime para procurar os gigantes nas montanhas. Estava na Ordem da década de 1970 e na de 1990. Lutou na Batalha da Torre de Atronomia, na Batalha Aérea e na Batalha de Hogwarts.

Héstia Jones
Estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld e participou da retirada dos Dursley para um lugar seguro, junto com Estúrgio Podemore.

Remo Lupin
Lobisomem. É responsável por tentar convencer lobisomens a se juntar à causa de Dumbledore. Lutou na Batalha do Departamento de Mistérios e na Batalha de Hogwarts, e junto com sua esposa Ninfadora Tonks, foi morto neste dia.

Minerva McGonagall
Animaga. Professora de Transfiguração e substituta de Dumbledore em Hogwarts. Lutou na Batalha de Hogwarts, chegando a duelar com Voldemort.

Alastor “Olho-Tonto” Moody
Auror, considerado por muitos o melhor que o Ministério já teve. Ele fez parte da Ordem na década de 1970 e na de 1990. Estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld, e no grupo que retirou Harry da casa dos tios antes que ele completasse dezessete anos. Seu par era Mundungo disfarçado de Harry, mas quando ele viu Voldemort, fugiu com medo. Olho Tonto foi morto, e seu corpo jamais foi encontrado, embora Harry tivesse achado seu olho mágico na porta da sala de Umbridge no Ministério.

Estúrgio Podmore
Mais ou menos dois anos mais velho que Sirius e os pais de Harry, Estúrgio estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld. Foi preso em 31 de agosto de 1995 acusado de tentar arrombar uma porta de alta segurança no Ministério da Magia. Foi senteciado a seis meses em Azkaban.

Kingsley  Shacklebolt
Um auror extremamente poderoso. Kingsley é responsável pela busca de Sirius Black, o que ajudou muito a Ordem dando pistas falsas. Foi escolhido por Cornélio Fudge para ser seu assistente pessoal na prisão de Dumbledore, depois da descoberta da A.D. Estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld. Ele deve ter conhecido Tiago Potter, pois nota a semelhança de pai e filho. Lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, na Batalha Aérea e na Batalha de Hogwarts. Shacklebolt substituiu Pio Thicknesse como Ministro da Magia depois da queda de Voldemort e foi respolsável por muitas reformas necessárias no Ministério.

Severo Snape
Também foi Comensal da Morte, mas começou a ajudar Dumbledore quando Voldemort matou Lílian Potter. É perito em Oclumência, e graças a essa habilidade pôde espiar Voldemort e passar informações tanto na década de 1970 quanto na de 1990, correndo enorme risco pessoal. Em 1997, Dumbledore pediu para Snape matá-lo, e quando isso aconteceu todos pensam que ele traíra Dumbledore. Ele se torna diretor de Hogwarts em 1998, que foi a maneira usada para continuar os planos de Dumbledore, comunicando-se através de seu quadro. Voldemort, mesmo achando que Snape é fiel a ele, mata o bruxo acreditando que assim se tornaria o verdadeiro senhor da Varinha das Varinhas.

Ninfadora Tonks
Auror, muito talentosa. Participou da Guarda Avançada responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld, da Batalha do Departamento de Mistérios e da Batalha de Hogwarts, onde morreu junto com seu marido, Lupin.

Emelina Vance
Estava na Guarda Avançada, responsável por levar Harry em segurança da casa dos tios até o Largo Grimmauld. Foi morta por Comensais da Morte nas primeiras semanas da Segunda Guerra (junho ou julho de 1996). Snape disse a Belatriz que ele era a pessoa que a traíra.

Arthur Weasley
Recrutava membros para a Ordem dentro do Ministério. Foi ferido pela cobra de Voldemort, Nagini, mas sobreviveu. Lutou na Batalha de Hogwarts.

Gui Weasley
Transferiu seu trabalho para o Gringotes de Londres para ajudar melhor a Ordem, tentando recrutar duendes. Foi ferido por Fenrir Greyback na Batalha da Torre de Hogwarts, sobreviveu, mas com cicatrizes e traços "lupinos". Lutou na Batalha de Hogwarts ao lado de sua esposa Fleur Delacour.

Carlinhos Weasley
Trabalhando com dragões na Romênia, pôde recrutar mais membros para a Ordem. Lutou na Batalha de Hogwarts.

Molly Weasley
Trabalhou descontaminando o Largo Grimmauld, quartel general da Ordem. Lutou na Batalha de Hogwarts, onde matou Belatriz Lestrange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário