Acessos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tom Marvolo Reddle


Tom Marvolo Riddle é o verdadeiro nome de Lord Voldemort. Tom, em homenagem ao pai, Servolo em homenagem ao avô, e Riddle é o sobrenome do pai dele.
“Muito pouca gente sabe que Lord Voldemort um dia se chamou Tom Riddle. Eu fui seu professor há cinqüenta anos, em Hogwarts. Ele desapareceu depois que terminou a escola… Viajou por toda parte… Aprofundou-se nas Artes das Trevas, associou-se com os piores elementos do nosso povo, passou por tantas transformações mágicas e perigosas que, quando reapareceu como Lord Voldemort, quase não dava para reconhecê-lo. Muito pouca gente ligou Lord Voldemort ao garoto inteligente e bonito que, no passado, fora monitor-chefe aqui".

sábado, 29 de outubro de 2011

Elfos Domésticos


 Elfos-domésticos são pequenas criaturas humanoides que habitam grandes casas de ricas famílias bruxas e instituições. Eles são “ligados” à família da casa, o que significa que eles fazem todo tipo de serviço doméstico até que morram ou sejam libertados e que seus descendentes sempre servirão tal família. Os elfos-domésticos são, aparentemente, muito felizes com essa situação e se orgulham por serem fiéis às famílias que servem e por não traí-las.
O papel dos elfos-domésticos é muito importante. Eles ouvem e vêem coisas, como Dobby revela, e podem usar sua própria e poderosa magia (diferente da dos bruxos) para o mau, como Monstro, para o bem, como Dobby, e para nenhum dos dois, como Winky.
Há mais de cem elfos-domésticos trabalhando em Hogwarts, o maior número em uma habitação na Grã-Bretanha. Eles alimentam as lareiras com lenhas, lavam as roupas, limpam as luzes e fazem outras incontáveis tarefas. Eles são os cozinheiros do castelo e preparam refeições maravilhosas na enorme cozinha de Hogwarts.
Possuem orelhas grandes como as asas de um morcego e olhos esbugalhados e do tamanho de bolas de tênis. É difícil para um humano inexperiente dizer a diferença entre um macho e uma fêmea da espécie dos elfos-domésticos, ainda que a fêmea tenha a voz mais alta e estridente. Eles não usam roupas e consideram vergonhoso o fazê-lo. Ao invés disso, cobrem-se com panos como toalha e fronhas de travesseiro. Se o patrão de um elfo lhe presentear com uma peça de roupa, significa que sua escravidão foi quebrada e agora ele está livre. Para a maioria dos elfos-domésticos, a liberdade seria o último insulto e estariam marcados pela vergonha para sempre.
Elfos-domésticos possuem uma própria magia muito poderosa, que não requer uma varinha ou palavras encantadas. Eles podem desaparecer quando desejam, o que pode ser considerado como uma forma de Aparatação, ainda que seja impossível para os bruxos humanos aparatarem em Hogwarts. Infelizmente, enquanto são escravos, não usam essa magia para nada além do seu trabalho doméstico.
Eles, se fazem algo errado ou que seu dono não vai gostar, eles começam a se bater com qualquer coisa que encontre.
Como Dobby nos diz, as cervejas amanteigada são muito fortes para os elfos, ainda que não o sejam para os humanos. Isso provavelmente ocorre devido a seu diferente metabolismo.
Hermione Granger, no entanto, trabalha por uma visão mais iluminada sobre o assunto para os elfos-domésticos de Hogwarts, sem muito sucesso e chegou a fundar o F.A.L.E. (Frente de Apoio a Liberação dos Elfos) para conseguir a liberdade dessas criaturas.
Monstro, o elfo-doméstico da Família Black, é outro de destaque.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fawkes



Fênix de estimação de Alvo Dumbledore. Animal bonito, do tamanho de um cisne com a plumagem vermelha e dourada, as patas douradas, uma longa cauda, olhos vivos e negros. Animal extremamente fiel ao seu dono, como toda fênix.
Consegue carregar pesos muito maiores que o seu, Fawkes carregou 4 pessoas da câmara secreta de Hogwarts, e ela já é um animal velho, pois já passou por uma queima, quando o animal entra em combustão e renasce das cinzas dele próprio. Suas lágrimas têm poder curativo e esta fÊnix curou Harry do veneno do basilisco.

“- Fawkes é uma fênix, Harry. As fênix pegam fogo quando chega a hora de morrer e tornar a renascer das cinzas. Olhe ele…”
“Fawkes, a fênix de Dumbledore estava parada em seu poleiro de ouro ao lado da porta. Do tamanho de um cisne, uma magnífica plumagem vermelha e dourada, a ave balançou sua longa cauda e piscou bondosamente para Harry.”
“Todos se calaram. O lamento de Fawkes ainda ecoava pela propriedade às escuras. E, enquanto a música ressoava no ar, pensamentos involuntários, indesejáveis, invadiram, sorrateiros, a mente de Harry…”

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rúbeo Hadrid

NOMES
Nome completo: Rúbeo Hagrid.
Significado do nome:
Rúbeo: homônimo da palavra inglesa “rubious” (rubro), originada do latim “ruber” (rubor, vermelhidão). Relacionado à palavra “ruddy” (avermelhado, vermelho); sendo “ruddy” (ruddish) uma pessoa que bebe muito.
Hagrid: o sobrenome de Hagrid está possivelmente ligado ao inglês muito antigo; “Hag-rid” é uma palavra de dialeto que significa algo como “péssimas noites de sono”.

DATAS
Nascimento: 6 de dezembro de 1928 (em 2010 Hagrid terá/teria 82 anos de idade).
Curiosidade: 6 de dezembro também é o dia do santo católico São Nicolau.
Falecimento: desconhecido.

APARÊNCIA
Olhos: “cintilantes como besouros negros”, enrugados em um sorriso (PF01).
Cabelo: negro, longo e grosso, escondendo a maior parte do seu rosto (PF01).
Características marcantes: muito grande.
Roupas e acessórios: capa de muitos bolsos. Veste um avental floral quando cozinha e um casacão de pele de urso quando caça. Um paletó “peludo” com uma gravata laranja e amarela. (PdA14).
Cicatrizes: desconhecidas.
Tatuagem: desconhecidas.
Descrição:
“Se a motocicleta era enorme, não era nada comparada ao homem que a montava de lado. Ele era quase duas vezes mais alto do que um homem normal e pelo menos cinco vezes mais largo. Parecia simplesmente grande demais para existir e tão selvagem - emaranhados de barba e cabelos negros longos e grossos escondiam a maior parte do seu rosto, as mãos tinham o tamanho de uma lata de lixo e os pés calçados com botas de couro pareciam filhotes de golfinhos. Em seus braços imensos e musculosos ele segurava um embrulho de cobertores” (PF01).

FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Mestiço (meio-gigante e meio-bruxo).
Pai: Um bruxo cujo nome é desconhecido; morreu em fevereiro de 1941, durante o segundo ano de Hagrid em Hogwarts (CdF23).
Mãe: Fridwulfa, uma das últimas gigantes de Grã-Bretanha; abandonou a família quando Hagrid tinha três anos de idade. (CdF23).
Irmãos: Grope, seu meio-irmão gigante (OdF30)
Esposa: nenhuma.
Filhos: não.
Sobrinhos: não.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Alvo Dumbledore e membros da Ordem da Fênix.
Piores Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Relacionamentos: Atraído por Madame Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, mas o relacionamento não deu certo.
Animal de estimação: Aragogue (aranha Acromântula), Bicuço (Hipogrifo), Canino (cão de caçar javalis), Fofo (cão de três cabeças) e Norberto/Norberta (dragão), Tronquilhos. Hagrid cuida de muitos animais que vivem na Floresta Proibida.
Infância: Educado por seu pai humano (e bruxo) e órfão desde seu segundo ano em Hogwarts; Dumbledore tomou conta dele depois disso, de certa forma.
Localização de sua casa de infância: West Country, que geralmente remete a Devon, Somerset and Cornwall. São dessas áreas da Inglaterra de onde surgem muitas das lendas populares sobre gigantes.
Associações & afiliações: Ordem da Fênix.
Tias e tios: desconhecidos.
Primos: desconhecidos.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.Varinha: Carvalho, quarenta centímetros, meio mole. Foi partida quando Hagrid foi expulso de Hogwarts. O meio-gigante comenta no capítulo cinco de Harry Potter e a Pedra Filosofal que ainda guardava seus pedaços.
Vassoura: Hagrid é muito pesado para usar uma vassoura.
Objetos: guarda-chuva onde ele guarda os pedaços de sua varinha partida.
Habilidades: sua pele de meio gigante resiste a alguns feitiços e aptidadão com animais.
Poderes especiais: desconhecidos.
Meias: desconhecidas.
Feitos: lutou na Batalha de Hogwarts.
Caligrafia: garranchosa.
Citações: “— Não adianta a gente ficar sentado se preocupando. O que tiver que ser será, e nós o enfrentaremos quando vier.” (CdF37).
Hobbies: cuidar de animais, principalmente os mais perigosos.

BOLSOS DE HAGRID
Hagrid geralmente veste um enorme casacão cheio de bolsos. Nesses bolsos é possível acharmos uma incrível variedade de coisas:
bolo de aniversário
moedas
biscoito de cachorro (mofado)
rato de campo
chaleira de cobre
molho de chaves
chave do cofre de Harry
carta ao Gringotes para o cofre de Dumbledore: cofre 713
carta de Hogwarts para Harry
muitos pedaços de caneca
coruja
atiçador
pena de escrever e pergaminho
pacote amassado de sausichas
garrafa de um líquido cor-de-âmbar
folhas de hortelã
repelente para lesmas carnívoras
saquinho de chá
bule
guarda-chuva cor-de-rosa

FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido.
Patrono: desconhecido.
Cheiros de Amortentia: desconhecidos.
Dementadores (pior memória): A morte de seu pai, em fevereiro de 1941.
Pode ver testrálios?: sim.
Cofre do Gringotes: desconhecido.
Forma animaga: não tem.
Punições: Preso na Prisão de Azkaban por poucas semanas durante maio de 1993, depois de a Câmara Secreta ter sido reaberta, mas foi libertado quando provaram que ele não era o responsável pelos ataques.

HOGWARTS
Casa: Grifinória.
Período do Curso: 1940 a 1943. Foi expulso no terceiro ano acusado de atacar os estudantes com Aragogue. Na realidade, o responsável pelos ataques do ano em questão foi a monstro do Herdeiro de Slytherin, o basilisco, controlado por Tom Servolo Riddle.
Organizações e afiliações: desconhecidas.
Matérias escolhidas no 3º ano: com certeza Trato das Criaturas Mágicas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: não cursou.
Prêmios: desconhecidos.
Detenções: desconhecidas.
N.O.M.s: não fez.
N.I.E.M.s: não fez.
Quadribol: não jogou, pois era muito grande.
Outras escolas: não.
Residência: uma cabana (veja o termo Cabana de Hagrid) nos arredores do castelo de Hogwarts, muito perto da orla da Floresta Proibida.
Cargo em Hogwarts: Guarda-caça e Guardião das Chaves e Terrenos de Hogwarts (PF04). Possivelmente substituto de Ogg (CF33). Enquanto Guardião das Chaves, é função de Hagrid encontrar os alunos do primeiro ano e escolta-los da estação de trem de Hogsmeade através do lago de Hogwarts até o castelo de Hogwarts. Desde 1993, Hagrid também tem sido professor de Trato das Criaturas Mágicas.

DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Quando foi expulso de Hogwarts, Hagrid passou a ser treinado para Guarda-Caça. Durante a Primeira Guerra dos Bruxos, Hagrid participou da Ordem da Fênix. Foi nomeado professor de Trato de Criaturas Mágicas em 1993. Participou da Segunda Guerra dos Bruxos e lutou na Batalha de Hogwarts, e foi obrigado pelo Lorde das Trevas a levar o que todos imaginavam ser o corpo de Harry da clareira da Floresta Proibida depois de o garoto se entregar a Voldemort. Quando Lord Voldemort foi derrotado provavelmente voltou à Hogwarts como Guarda-Caça.

 SOBRE
Rúbeo Hagrid é um dos personagens mais queridos dos livros de J. K. Rowling. Durante a saga protagonizou algumas das passagens mais marcantes e emocionantes da trama, que com toda certeza, ficarão para sempre na memória dos fãs. Foi ele quem recebeu de Dumbledore a missão de resgatar Harry dos Dursley e foi, portanto, o primeiro contato do garoto com o mundo Mágico. Foi ele, inclusive, quem revelou que Harry era um bruxo.
O personagem é um meio-gigante de cabelos negros e desarrumados e com uma barba selvagem e emaranhada que lhe sobre todo o rosto. Possui no mínimo a altura de dois humanos adultos e sua mão se assemelha, em tamanho, a uma lata de lixo.
Hagrid é o Guarda-Caça e também o Guardião das Chaves e Terras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ocupa o cargo desde que foi obrigado a deixar os estudos por conta de ser acusado por Tom Riddle de ter aberto a Câmara Secreta pela primeira vez, em 1942. Foi expulso da escola, então, e teve sua varinha quebrada em duas partes (CS02). Porém Dumbledore o acolheu e permitiu que morasse em uma cabana nas terras de Hogwarts, próxima a orla da Floresta Proibida (e é lá onde provavelmente vive até os dias de hoje, em companhia de Canino, seu cão de caçar javalis). Por esse motivo Rúbeo é extremamente fiel a Dumbledore, que logo no primeiro capítulo de Harry Potter e a Pedra Filosofal comenta:
“Eu confiaria minha vida a Hagrid”.
 A partir do ano de 1993, quando o trio de protagonistas ingressou em seu terceiro ano de estudo em magia, Rúbeo Hagrid tornou-se também um professorde Hogwarts, lecionando Trato das Criaturas Mágicas:

“ – Quanto ao nosso segundo contratado – continuou Dumbledore quando cessavam as palmas mornas para o Profº. Lupin. – Bem, lamento informar que o Profº. Ketrleburn, que ensinava Trato das Criaturas Mágicas, aposentou-se no fim do ano passado para poder aproveitar melhor os membros que ainda lhe restam. Contudo, tenho o prazer de informar que o seu cargo será preenchido por ninguém menos que Rúbeo Hagrid, que concordou em acrescentar essa responsabilidade docente às suas tarefas de guarda-caça”.

Porém, antes mesmo de começar a ensinar Trato das Criaturas Mágicas, o personagem já tinha um “paixão excessiva” por seres interessantes do mundo bruxo – seres que qualquer outra pessoa chamaria de monstros interessantes. Em Hogwarts, por conta de sua adoração por criaturas mágicas, pode-se dizer que Hagrid foi um pouco problemático. A variedade de criaturas mágicas das quais Hagrid já cuidou vai desde um dragão norueguês, passando por explosivins e um hipogrifo, até uma acromântula gigante e um cão de três cabeças.
A primeira vista, a aparência do meio-gigante é bastante intimidadora. Mas na verdade, por detrás de um ser tão grande encontra-se um grande homem – seu coração mole o leva a chorar muito.
Filho de um bruxo e uma gigante (portanto meio-gigante) Hagrid teve uma infância um tanto quando complicada: sua mãe, Fridwulfa, abandonou sua família quando ele tinha apenas três anos, e seu pai morreu quando Hagrid cursava o segundo ano de Hogwarts.
Essa sua fascinação por tais criaturas lhe colocou muitas vezes em apuros como professor. Um exemplo claro disso foi a aula com o hipogrifo Bicuço, que feriu Draco Malfoy (PdA06), e a aula, no quinto ano de Harry em Hogwarts, com os testrálios, que foi classificada por Umbridge como “perigosa” (OdF21). Nessas situações Hagrid costuma perder sua confiança e ficar irritado, tornando suas aulas tediosas por longos períodos.
Desde o momento em que se conheceram, quando Hagrid foi enviado por Dumbledore para resgatar Harry dos Dursley para seu primeiro ano em Hogwarts, o meio-gigante e o garoto se tornaram grandes amigos; e essa amizade tem se revelado duradoura. Nos anos em que estiveram em Hogwarts não foram poucas as vezes que o trio de protagonistas visitou a cabana de Hagrid. Harry, Rony e Hermione sempre encontravam um jeito de dar uma passadinha na casa do amigo, seja para uma deliciosa xícara de chá, seja para tentar extrair alguma informação sigilosa de Hagrid, seja para consolá-lo em momentos de dificuldade.
Hagrid esteve também sempre presente ao lado de Harry na luta contra Voldemort, ora protegendo o garoto, ora em missões especiais, como na ocasião em que foi enviado ao nordeste de Minsk para negociar com os gigantes.
No final do sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi Hagrid quem conduziu o corpo de Dumbledore até o seu túmulo, no funeral do diretor, depois da Batalha da Torre de Astronomia.
No último livro, na Batalha Final, juntamente com Grope, o personagem lutou com todas as forças para proteger a escola e os amigos da Ordem da Fênix. Na primeira parte da Batalha de Hogwarts, Hagrid foi capturado pelos gigantes de Lord Voldemort e teve de permanecer preso por um tempo. Depois disso ocorreu a cena que talvez muitos fãs considerem a passagem mais marcante do personagem em toda a saga: após Harry ter sobrevivido ao Avada Kedavra Hagrid teve de carregar o “corpo” do garoto de volta à escola, sem ter a idéia de que seu grande amigo estava vivo, como símbolo da vitória efetiva do vilão. De qualquer maneira, é claro que tudo não acabou ocorrendo bem da maneira como Voldemort havia planejado (RdM35).

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lembrança de Slughorn



A lembrança de Slughorn é um dos pontos mais decisivos dos encontros de Harry e Dumbledore no sexto ano do garoto em Hogwarts, nos anos de 1996 e 1997. Dumbledore presumira que Harry era a única pessoa que poderia conseguir a lembrança do professor de poções, então o diretor o incubiu com essa difícil missão.
Não foi uma tarefa fácil. Para obtê-la, Harry necessitou tomar um pouco de sua Felix Felicis, e ainda esperar o momento certo para conquistá-la, atacando os pontos fracos do professor, ao falar da morte de sua mãe e mostrando como ela poderia lhe ajudar na luta contra Lord Voldemort. Slughorn, no final das contas cedeu-a à Harry, relutando contra a vergonha de entregar-lhe a lembrança onde o mesmo tinha ensinado a Tom Riddle como se faziam Horcruxes.



"E Harry atravessou mais uma vez a superfície prateada, aterrissando desta vez diante de um homem que ele reconheceu imediatamente. Era um Horácio Slughorn mais jovem. Harry estava tão habituado a vê-lo careca que achou
a visão de Slughorn com uma basta e brilhante cabeleira cor de palha muito desconcertante; dava
a impressão de que mandara cobrir a cabeça de sapê, embora no topo já fosse visível uma tonsura
calva e reluzente. Os bigodes, menos compactos do que os atuais, eram louro-avermelhados. Ele
não era tão gordo quanto o Slughorn que Harry conhecia, embora os botões dourados do seu
colete ricamente bordado já estivessem sob tensão. Com os pezinhos apoiados sobre um pufe de
veludo, ele se encontrava sentado em uma confortável bergère, tendo um cálice de vinho em uma
das mãos e a outra enfiada em uma caixa de abacaxi cristalizado.
Harry olhou ao redor quando Dumbledore apareceu ao seu lado e percebeu que estavam no
escritório de Slughorn. Havia meia dúzia de garotos sentados ao redor do professor, todos em
cadeiras mais duras e baixas do que a dele, e todos aparentando uns dezesseis anos. Harry
reconheceu Riddle imediatamente. Tinha o rosto mais bonito, e parecia o mais descontraído dos
garotos. Sua mão direita estava pousada negligentemente sobre o braço da cadeira; com um
sobressalto, Harry viu que ele estava usando o anel ouro e negro de Servolo; já tinha matado o
pai.
— Senhor, é verdade que a professora Merrythought está se aposentando? — perguntou
Riddle.
— Tom, Tom, se eu soubesse não poderia lhe dizer — respondeu Slughorn, sacudindo um
dedo açucarado para Riddle, num gesto de censura, embora estragasse esse efeito com uma
ligeira piscadela. — Confesso que gostaria de saber onde você obtém suas informações, rapaz;
sabe mais do que metade dos professores.
Riddle sorriu; os outros garotos riram e lhe lançaram olhares de admiração.
— Com a sua fantástica habilidade para saber o que não deve e a sua cuidadosa bajulação
das pessoas certas... aliás, obrigado pelo abacaxi, você acertou, é o meu preferido...
Enquanto vários garotos abafavam risinhos, aconteceu algo muito estranho. A sala foi
repentinamente tomada por uma densa névoa branca, impedindo Harry de ver outra coisa além do
rosto de Dumbledore, que estava parado ao seu lado. Então, a voz de Slughorn ecoou através da
névoa, anormalmente alta:
— ... você vai acabar mal, rapaz, escute bem o que estou dizendo.
A névoa desapareceu tão repentinamente quanto surgira, embora ninguém fizesse qualquer
alusão nem parecesse ter visto nada diferente acontecer. Intrigado, Harry correu os olhos pela sala
no mesmo instante em que um pequeno relógio de ouro em cima da escrivaninha de Slughorn
batia onze horas.
— Santo Deus, já é tão tarde assim? — exclamou o professor. — É melhor irem andando,
rapazes, ou vamos todos nos meter em confusão. Lestrange, quero o seu trabalho até amanhã ou
receberá uma detenção. O mesmo se aplica a você, Avery.
Slughorn levantou-se da poltrona com esforço e levou seu cálice vazio até a escrivaninha
enquanto os garotos saíam. Riddle, no entanto, ficou para trás. Harry percebeu que o garoto sedemorava de propósito, querendo ser o último na sala com o professor.
— Ande logo, Tom — disse Slughorn se virando e ainda encontrando-o ali. — Você não
quer ser apanhado fora da cama depois da hora, ainda mais sendo monitor...
— Senhor, eu queria lhe perguntar uma coisa.
— Pois pergunte, meu rapaz, pergunte...
— Senhor, estive me perguntando o que o senhor sabe sobre... sobre Horcruxes?
E o mesmo fenômeno tornou a acontecer: o denso nevoeiro invadiu a sala de modo que
Harry não pôde mais ver Slughorn nem Riddle; apenas Dumbledore sorrindo serenamente ao seu
lado. Então a voz do professor ecoou exatamente como acontecera antes.
— Não sei nada sobre Horcruxes e não lhe diria se soubesse! Agora saia daqui imediatamente
e não me deixe apanhá-lo mencionando isso outra vez!"

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Edwiges

Edwiges é uma coruja de gaiola: grandiosa, bela e branca como a neve, com grandes olhos cor-de-âmbar. Foi dada a Harry por Hagrid, como presente de seu décimo primeiro aniversário, em 31 de julho de 1991. Hagrid comprou-a no Beco Diagonal, no Empório de Corujas, que é descrito como um lugar escuro e cheio de ruídos e brilhos e olhos que cintilam como jóias (PF5). Depois de ter recebido o presente de Hagrid e ter acabado de comprar todos os seus materiais para o primeiro ano de Hogwarts, Harry teve de retornar para a casa dos Dursley para esperar pelo fim das férias. Nessa ocasião, passava o dia todo em seu quarto, apenas em companhia de Edwiges. Foi aí então que decidiu chama-la de Edwiges: um nome que encontrara no seu livro de escola “Uma História da Magia“(PF6).
Hagrid recomendou a Harry que escolhesse como animal uma coruja para levar a Hogwarts porque, segundo ele, os estudantes as preferem em relação a gatos e sapos, pois são muito úteis, levando cartas dos pais e amigos para os estudantes durante o ano letivo na escola.
Edwiges leva mensagens de Harry para: Hagrid (PF8), dos Dursley (CS12), e foi capaz de levar para Hermione mesmo quando ela estava de férias na França (PdA1). É uma coruja muito orgulhosa e inteligente, extremamente competente para entregar cartas, sendo capaz de viajar sem seu dono para o local onde ele está e transmitindo seus sentimentos à Harry por meio de afetivos beliscões, pios ou olhares de censura ao dono. Ela pode ainda entender a fala humana:

“[...]- Edwiges – disse deprimido -, você vai ter que dar o fora por uma semana. Vá com Errol. Rony cuidará de você. Vou escrever um bilhete para ele explicando.
E não me olhe assim – os grandes olhos âmbar de Edwiges se encheram de censura -, não é minha culpa. É o único jeito que tenho de conseguir uma autorização para visitar Hogsmeade com Rony e Hermione[...]“

Ela também antecipa o que Harry precisa. Em Prisioneiro de Azkaban, Edwiges quis conferir se Harry recebera algum presente de aniversário, então voou até a França para ver Hermione e chegou ao Caldeirão Furado dentro de minutos para a chegada de Harry lá depois da viagem com o Nôitibus Andante no terceiro ano, ainda que o garoto a tivesse mandado embora uma semana antes para ficar com Rony.
Em Hogwarts, Edwiges vive no corujal com as demais corujas dos estudantes da escola. Mesmo quando ela não tem uma mensagem para Harry, a coruja costuma entrar para beliscar sua orelha e comer um pedacinho de torrada antes de retornar para corujal com as outras corujas da escola, onde dorme pelo resto do dia.
Edwiges morreu no último livro da saga, Relíquias da Morte, no plano de Olho-Tonto-Moody, os sete Potter. Foi a primeira perda de Harry no último livro, e segundo a autora J. K. Rowling, a morte de Edwiges mostra a passagem da infância para a maturidade definitiva de Harry.
Possível explicação para origem do nome: Hedwig, o nome original da coruja, é originário de uma santa que viveu na Alemanha nos XII e XIII. Santa Hedwig é a padroeira de uma ordem de freiras que escolheram como missão cuidar da educação de crianças órfãs – assim como Harry.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lílian Evans

Nome completo: Lilian Evans Potter.
Significado do nome: “Lily”, nome na versão original, significa “lírio”, o que remete à pureza e inocência.
Apelidos: desconhecidos.

DATAS
Nascimento: 30 de janeiro de 1960.
Falecimento: 31 de outubro de 1981 aos 21 anos.

APARÊNCIA
Olhos: olhos amendoados sensacionalmente verdes, como os do seu único filho (OdF28).
Cabelo: cabelos espessos e ruivos que lhe caíam pelos ombros.
Características marcantes: muito bonita.
Roupas e acessórios: típicas roupas de bruxos.
Tatuagem: desconhecido.
Cicatrizes: desconhecidas.
Descrição:
- Lílian Adolescente:
“Tinha cabelos espessos e ruivos que lhe caíam pelos ombros e olhos amendoados sensacionalmente verdes — os olhos de Harry.” (OdF28)
- Lílian Adulta:
“Era uma mulher muito bonita. Tinha cabelos acaju e os olhos… Os olhos são igualzinhos aos meus”, Harry pensou, acercando-se um pouco mais do espelho. Verde-vivo… Exatamente do mesmo formato”…”.

FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: nascida-trouxa.
Pai: Trouxa, falecido antes de 1981 de velhice.
Mãe: Trouxa, falecida antes de 1981 de velhice.
Irmãos: Petúnia Evans Dursley.
Esposo: Tiago Potter; casaram-se muito secretamente em algum dia entre o verão de 1979 e o outono de 1979. Sirius Black foi o padrinho do casamento. Tiago foi assassinado na mesma noite que Lílian, em 31 de Outubro de 1981, pelas mãos de Lord Voldemort, em Godric’s Hollow.
Filhos: Harry Tiago Potter.
Netos: Tiago Sirius Potter, Lílian Luna e Alvo Severo.
Sobrinhos: Duda Dursley.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Severo Snape (de sua infância ao quinto ano escolar), Maria Mcdonald, Tiago, Sirius, Remo e Alice Longbottom.
Piores Inimigos: Lord Voldemort e Comensais da Morte.
Relacionamentos: Snape era apaixonado por ela desde criança, mas a garota ou não percebia isso ou não demonstrava que sabia. Tinha antipatia por Tiago Potter, mas acabou se apaixonando por ele em seu último ano em Hogwarts. Acabaram se casando e tiveram Harry.
Animal de estimação: um gato (RdM10).
Elfo-doméstico: nenhum.
Casas: Perto da Rua da Fiação, em uma pobre área industrial do Norte da Inglaterra. Escondeu-se em uma casa em Godric’s Hollow junto com sua família numa tentativa de escapar de Voldemort.
Infância: Segundo Petúnia, seus pais ficaram encantados ao descobrirem que Lílian era uma bruxa.
Associações & afiliações: Clube do Slugue, Ordem da Fênix.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Salgueiro, 26 cm, farfalhante. Boa para feitiços. (PF5)
Objetos: Carta de Lílian.
Habilidades: Feitiços, provavelmente e Poções. Segundo Horácio Slughorn, Lílian tinha uma compreensão intuitiva do preparo de poções.
Poderes especiais: nenhum, embora seu amor por Harry tenha criado proteção para o garoto a Voldemort (veja Feitiço Protetor de Lílian)
Feitos: uma dos poucos membros da Ordem da Fênix que desafiaram Voldemort três vezes e sobreviveram (OdF37).
Meias: desconhecidas.
Caligrafia: parecida com a de Harry.
Citações: nenhuma.
Hobbies: desconhecidas.

FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido, mas, provavelmente, antes de morrer, seu maior medo era que Harry fosse assassinado por Voldemort.
Patrono: Corça. Como Snape era apaixonado por Lílian e viveu arrependido depois de sua morte, o patrono do personagem assumiu a forma do patrono de Lílian.
Cheiros de Amortentia: desconhecido, mas deve ser o cheiro de Tiago.
Dementadores (pior memória): desconhecido.
Pode ver testrálios?: não sabemos.
Cofre do Gringotes: 687.
Forma animaga: não tem.
Profissão: Depois de cursar Hogwarts, passou a se dedicar integralmente a Ordem da Fênix.
Títulos: nenhum.

HOGWARTS
Casa:Grifinória.
Período do Curso: 1971-1978.
Organizações e afiliações: Clube do Slugue e Monitora.
Matérias escolhidas no 3º ano: desconhecidas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: desconhecidas.
Prêmios: Monitora-chefe em seu sétimo ano em Hogwarts.
Detenções: provavelmente, nenhuma.
N.O.M.s: desconhecidos.
N.I.E.M.s: desconhecidos.
Quadribol: não.
Outras escolas: não.

DEPOIS DE HOGWARTS E CARREIRA
Casou-se com Tiago Potter e teve Harry como fruto dessa relação. Tornou-se uma valente integrante da Ordem da Fênix e seu destino foi mudado pela profecia de Sibila Trelawney, que levou Voldemort a desejar matar seu filho, acabando por matá-la e ao marido.

CRIMES
Com exceção às pequenas infrações dentro de Hogwarts quando estudou lá, não conhecemos nenhum.

PRESENTES
Desconhecidos.

SOBRE
A mãe de Harry Potter, Lílian, de quem Harry Potter herdou os amendoados olhos verdes, nasceu de uma família trouxa e cresceu ao lado de sua irmã Petúnia, não muito longe da Rua da Fiação.
Aos 8 ou 9 anos, Lílian conhece um esquisito e intenso garoto da vizinhança chamado Severo Snape. Foi por meio de Severo que a pequena Lílian descobriu que ela era uma bruxa (RdM33), algo que a permitiria freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que deixou seus pais orgulhosos (PF4). No entanto, sua irmã Petúnia ficou com muita inveja.
Quando eram crianças, Lílian e Túnia eram muito próximas, entretanto, uma vez que Lílian foi convidada a Hogwarts e Petúnia lhe contou que ela não poderia ir, um abismo cresceu entre as duas para sempre. O melhor amigo de Lílian logo se tornou Severo Snape, ainda que ele fosse da Sonserina e tivesse um fascínio pelas artes das Trevas. Os dois continuaram amigos até que se tornou claro para a garota que Snape havia sido seduzido pelos ideais de supremacia dos sangue-puro de Voldemort. Em Hogwarts, ela também conheceu Tiago Potter, um estudante muito popular e talentoso que era considerado o mais legal de todos, exceto por Lílian, que o via como arrogante e repugnante devido a suas atitudes de azarar as pessoas. Da parte de Tiago, ele estava caidinho por ela no final do quinto ano. Embora Lílian não soubesse, Snape também estava profundamente apaixonado por ela e seu coração se partiu quando ela começou a namorar Tiago no final do seu sétimo ano (RdM33).
Lílian era considerada pelos professores como uma bruxa brilhante, vivaz e talentosa, especialmente em Poções (EdP4). Ela foi monitora-chefe de Hogwarts em seu sétimo ano e também era muito linda. Dumbledore acreditava que apesar de Harry parecer bastante com seu pai, ele tinha herdado sua natureza de sua mãe, junto com a cor de seus olhos.
Depois de terminar de cursar Hogwarts, ela se juntou a Ordem da Fênix com os três melhores amigos de Tiago: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Reconhecida entre os mais leais a Dumbledore na primeira Guerra contra Voldemort, Lílian e Tiago foram extraordinários ao enfrentar Voldemort pessoalmente em três ocasiões e em escapar todas às vezes, ainda que por muito pouco. Lílian e Tiago se casaram provavelmente durante o verão ou outono de 1979. Lílian não viu Petúnia depois de ter graduado, mas algum contato mínimo entre as duas parece ter existido.
Uma profecia feita no outono de 1979 por Sibila Trelawney mudou tudo, já que parte da profecia foi escutada por Snape e então contada a Voldemort. Era profetizado o nascimento de um garoto “com o poder de vencer o Lorde das Trevas” no final de julho, então logo que Lílian engravidou, os Potter se esconderam. Voldemort esperou para ver quais crianças haviam nascido e começou a planejar o assassinato da família Potter. Snape se desesperou com isso e implorou a Voldemort para poupá-la, mas ele não podia confiar nas garantias do Lorde. Snape percebeu que para proteger sua preciosa Lílian, ele precisava da ajuda de Dumbledore. Snape modificou seu próprio destino e o destino de Voldemort quando ele ofereceu a Dumbledore sua completa lealdade e o informou que os Potter seriam atacados em breve pelo próprio Voldemort.
Entretanto, sequer Dumbledore pôde se defender contra uma traição. Quando Voldemort chegou a Godric’s Hollow em 31 de outubro de 1981, ele rapidamente assassinou Tiago e se dirigiu ao berço de Harry. O Lorde das Trevas ainda lembrou dos pedidos de Snape, mas Lílian não sairia da frente de seu filho. Ela protegeu a criança com seu corpo e Voldemort não teve outra escolha a não ser matá-la. O sacrifício de Lílian inesperadamente criou uma proteção de “magia antiga” para seu filho que poderia repelir até mesmo uma maldição do Avada Kedavra. Então, ao tentar matar Harry, o feitiço ricocheteou nele e destruiu seu corpo. A magia do sacrifício de Lílian foi tão profunda e forte que foram dadas a Harry algumas ferramentas para que ele vivesse sob a proteção de sua mãe por 16 anos e, eventualmente, derrotar Voldemort também. O próprio Voldemort criou a ameaça que ele tanto procurava para destruir.
Após as mortes de Lílian e Tiago, Dumbledore se intrometeu, deixando de lado os arranjos legais que os Potter haviam feito para o cuidado de Harry (uma vez que Sirius foi imediatamente condenado à Azkaban sem julgamento, mudanças seriam necessárias, de qualquer maneira). Dumbledore, sentindo que a integridade física de Harry não poderia ser ameaçada por Voldemort, escolheu o que considerou o caminho certo, ainda que fosse mais fácil Harry ter vivido com ele: arrumou a mais forte proteção possível sobre o bebê ao invés de uma casa adorável. Dumbledore conjurou um encantamento para reforçar a proteção que Harry adquiriu com o sangue de sua mãe, tornando o garoto seguro enquanto vivesse com quem possuísse o mesmo sangue. Ironicamente, isso tornou os Dursley – os responsáveis mais inadequados para a criança – os únicos responsáveis possíveis que poderiam selar o encantamento e manter o garoto vivo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tiago Potter


Nome completo: Tiago Potter.
Significado do nome: “Tiago” é abreviação de “Santiago”, que no latim significa “alegre”. Quanto ao sobrenome, J. K. Rowling disse: “Peguei o nome Potter das pessoas que viviam rodovia abaixo da minha casa, em Winterbourne. [...] Gostei do sobrenome, então o peguei.” (ITV)
Apelidos: Pontas (devido às pontas do chifre do cervo no qual se transformava na forma de animago).

DATAS
Nascimento: 27 de março de 1960 (RdM16).
Falecimento: 31 de outubro de 1981 (PF1), aos 21 anos; assassinado por Lord Voldemort em  Godric’s Hollow.
- Por que a morte de Tiago não protegeu Lílian e Harry? “Porque Lílian poderia ter vivido, mas escolheu morrer. Tiago seria morto de qualquer maneira.” Tiago “não teve uma escolha, [enquanto Lílian] poderia ter se salvado” - resposta da autora ao fansite estadunidense TLC, a respeito da questão referente ao pedido de Snape para que Voldemort não matasse Lílian.

APARÊNCIA
Olhos: castanho-esverdeados (OdF28).
Cabelo: preto, rebelde, espetava na parte de trás, como o de Harry (PF12); quanto tinha 15 anos, Tiago tinha o hábito de bagunçá-lo ainda mais para que parece que tivesse sido exposto ao vento, como se tivesse acabado de descer de sua vassoura (OdF28).
Características marcantes: magro e cabelos rebeldes.
Roupas e acessórios: usava óculos.
Tatuagem: desconhecido.
Cicatrizes: desconhecidas.
Descrição:
- Adulto: “O homem alto, magro, de cabelos negros, parado ao lado dela abraçou-a. Usava óculos e seu cabelo era muito rebelde. Espetava na parte de trás, como o de Harry.” (PF12)
- Criança: “[...] magro,cabelos negros como o de Snape, mas com aquele ar indefinível de alguém que foi bem cuidado, até adorado, que visivelmente faltava a Snape.” (RdM33)
- Adolescente: “A excitação explodiu no fundo do seu estômago: era como se estivesse olhando para si mesmo, mas com erros intencionais. Os olhos de Tiago eram castanho-esverdeados, seu nariz era mais comprido do que o de Harry e não havia cicatriz em sua testa, mas ambos tinham o mesmo rosto magro, a mesma boca, as mesmas sobrancelhas; os cabelos de Tiago levantavam atrás exatamente como os do filho, suas mãos poderiam ser as dele e Harry não saberia a diferença; quando o pai se levantasse, os dois teriam quase a mesma altura.” (OdF28)

FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Tanto seu pai quanto sua mãe eram bruxos, o que faz de Tiago um puro-sangue. Ou sua mãe ou seu pai era descendente de Ignoto Peverell, o verdadeiro dono da Capa de Invisibilidade Relíquia da Morte; no mais, JKR revelou que os pais de Tiago não são muito importantes para a história. Os Potter eram extremamente ricos; portanto, Tiago não precisava de um trabalho bem-remunerado.
Pai: Morreu em algum momento entre 1978 e 1981. Ele já era bastante velho, mesmo para os padrões bruxos, e morreu de uma doença bruxa. Não há nada de sinistro quanto a sua morte.
Mãe: Morreu em algum momento entre 1978 e 1981. Ela também já era bastante velha, mesmo para os padrões bruxos, e morreu de uma doença bruxa. Assim como o marido, não há nada de sinistro quanto a sua morte.
Irmãos: Nenhum, mas Sirius Black era praticamente seu irmão. O garoto Black fugiu de casa e se mudou para os Potter depois do sexto ano em Hogwarts, onde foi muito acolhido (OdF6).
Esposa: Lílian Evans Potter; morta em 31 de outubro por Lord Voldemort em  Godric’s Hollow. Casaram-se muito secretamente em algum dia entre o verão de 1979 e o outono de 1979. Sirius Black foi o padrinho do casamento.
Filhos: Harry Tiago Potter.
Nora: Gina Weasley.
Netos: Alvo Severo, Tiago Sirius Potter e Lílian Luna.
Avós paternos: desconhecidos.
Avós maternos: desconhecidos.
Sobrinhos: Duda Dursley.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew (até sua morte).
Piores Inimigos: Voldemort, Snape e Comensais da Morte.
Relacionamentos: sempre foi apaixonado por Lílian, mas pelo que podemos deduzir muitas garotas em Hogwarts o admiravam.
Animal de estimação: um gato.
Elfo-doméstico: não.
Casas: Casa de Godric’s Hollow.
Infância: Segundo JKR, Tiago foi “muito mimado.” Seus pais, que já eram idosos, e o tiveram em um momento mais tarde da vida, então “o tratavam como um tesouro extra, como acontece freqüentemente, acredito”.
Associações & afiliações: Os Marotos, Ordem da Fênix, time de Quadribol da Grifinória.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Mogno, 28 centímetros, flexível. Excelente para transfiguração (PF5).
Vassoura: desconhecido.
Objetos: Capa de Invisibilidade; Mapa do Maroto, criado nos seus últimos dois anos de Hogwarts.
Habilidades: Seu ponto forte era Transfiguração.
Poderes especiais: não.
Feitos: Junto com sua esposa, enfrentou Voldemort por três vezes e saiu vivo.
Meias: desconhecidas.
Caligrafia: desconhecida.
Citações: “— Deixem ele em paz — repetiu Lílian. Ela olhava para Tiago com todos os sinais de intenso desagrado. — Que foi que ele lhe fez?
— Bom — explicou Tiago, parecendo pesar a pergunta —, é mais pelo fato de existir, se você me entende…” (OdF28).
Hobbies: Quadribol e sair com seus amigos na forma animaga na Lua Cheia.

FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido.
Patrono: um cervo.
Cheiros de Amortentia: desconhecido, mas deve ser o cheiro de Lílian.
Dementadores (pior memória): desconhecido.
Pode ver testrálios?: não sabemos.
Cofre do Gringotes: 687
Forma animaga: um cervo desde seu quinto ano em Hogwarts (PdA18, PdA22). Era um animago não-registrado.
Profissão: desconhecida.
Títulos: nenhum.

HOGWARTS
Casa: Grifinória.
Período do Curso: de 1971 a 1978.
Organizações e afiliações: Artilheiro da Grifinória e Monitor Chefe.
Matérias escolhidas no 3º ano: não se sabe, mas Transfiguração certamente é uma delas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: não se sabe, mas Transfiguração certamente é uma delas.
Prêmios: Monitor-chefe no sétimo ano de Hogwarts. Se Molly estiver certa (OdF9) e se todos os monitores-chefes são monitores em seu sexto ano, isso também se aplica a Tiago.
Detenções: Muitas, devido a vários delitos, entre elas o uso de azaração ilegal em Bertram Aubrey, que fez sua cabeça dobrar de tamanho.
N.O.M.s: desconhecidos.
N.I.E.M.s: desconhecidos.
Quadribol: Artilheiro da Grifinória, vencendor do Campeonato de Quadribol das casas.
Observação: No primeiro filme, é dito que Tiago era um apanhador, mas JKR afirmou que Tiago era um Artilheiro na segunda entrevista da Scholastic. Sim, os editores estão cientes de que num dia de verão, aos 15 anos, ele estava andando por aí com um Pomo de Ouro – o que impressionaria muito mais as garotas do que um Balaço – o que, é claro, não é algo que defina sua posição na qual ele realmente jogava. JKR falou na segunda entrevista com a Scholastic que ele era um Artilheiro, e, até que ela diga o contrário, essa é a posição de Tiago.
Outras escolas: não.

DEPOIS DE HOGWARTS E CARREIRA
Tornou-se membro em tempo integral da Ordem da Fênix assim que terminou de cursar a escola. Ao terminar a escola, Tiago também se casou com Lílian Potter, com quem teve Harry, nascido em 31 de Julho de 1980. De acordo com JKR, “Tiago herdou uma grande quantidade de dinheiro, então ele não precisava de uma profissão que fosse bem-remunerada.” Tanto ele quanto Lílian recusaram a proposta de Voldemort de se tornarem Comensais da Morte e se tornaram membros em tempo integral da Ordem da Fênix assim que terminaram de cursar a escola.

CRIMES
Azarar muitos colegas em seus tempos de escola, principalmente Severo Snape.

PRESENTES
Ganhou a Capa de Invisibilidade de seu pai ou sua mãe.

SOBRE
O pai de Harry Potter é Tiago, de quem o protagonista da historia herdou sua aparência física quase que completamente, excluindo os olhos castanho-esverdeados (OdF28). Ele era descendente de Ignoto Peverell e filho único de pais já idosos e muito ricos que eram muito gentis com ele. Seus pais morreram de uma doença bruxa um pouco depois que Tiago finalizou o curso de Hogwarts. Ele era uma criança paparicada e provavelmente deveria ser muito vaidoso e arrogante quando criança. Começou a cair na real em seu sétimo ano, foi nomeado Monitor-Chefe e começou a namorar Lílian Evans, com quem se casou mais tarde (PF4, OdF9, OdF30). Ele tinha 20 anos quando seu filho, Harry, nasceu em 31 de julho de 1980.
Em Hogwarts, Tiago era um garoto muito popular; era Artilheiro de Quadribol e gostava de se exibir. Seus melhores amigos eram Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew; os quatro eram conhecidos por suas travessuras (PdA10) e se intitularam os “Marotos” (PdA17). Quando eles descobriram que Lupin era um lobisomem, Tiago, Sirius e Pedro decidiram se tornar Animagos, então eles poderiam se juntar a ele; eles foram bem-sucedidos em seu quinto ano, quando podiam se transformar completamente. Tiago ganhou o apelido de “Pontas” por causa das pontas dos chifres do Cervo no qual se transformava quando Animago (PdA22).
Por ser tão popular, Tiago também tinha um inimigo amargo em Hogwarts: Severo Snape. Sirius e Lupin atribuem à inveja a atitude de Snape para com Tiago (OdF29), mas desde o primeiro momento que se conheceram, Tiago já intimidava Snape, zombando dele e o chamando de ranhoso (RdM33).
Apesar de sua atitude arrogante, quando Sirius resolveu pregar uma peça em Snape e o fez ir até Lupin transformado em lobisomem, Tiago se adiantou e salvou sua vida (PdA19). O débito de vida resultante da sua salvação por Tiago só fez Snape o odiar ainda mais (PdA17). Quando Tiago se tornou namorado de Lílian Evans e, depois, acabou se tornando o marido da mesma – a quem Snape amou por toda sua vida -, o ódio de Snape foi selado para sempre (RdM33).
Durante toda sua vida, Tiago sempre desprezou as artes das trevas. Ele era extremamente leal a Dumbledore e lutou em tempo integral pela Ordem da Fênix contra Voldemort (OdF9, OdF30). Juntos, ele e Lílian desafiaram Voldemort por três vezes, mas uma profecia feita por Sibila Trelawney sentenciou Harry à morte: apenas o filho de Tiago seria capaz de derrotar o Lorde das Trevas. Voldemort, então, foi atrás dos Potter (OdF37). Eles foram avisados e usaram o Feitiço Fidelius para se esconderem, mas Tiago depositou sua confiança na pessoa errada: seu velho amigo Pedro Pettigrew. Rabicho o traiu (PdA19) e denunciou o local do esconderijo para Voldemort, que o matou e matou sua mulher Lílian em 31 de outubro de 1981 na casa que eles haviam alugado, em Godric’s Hollow

sábado, 15 de outubro de 2011

Hermione Granger

Nome completo: Hermione Jean Granger Weasley.
Significado do nome:
- Primeiro nome: J. K. Rowling pegou o nome Hermione de uma personagem na peça de Shakespeare “Um conto de Inverno”, no entanto, ela diz que os personagens não são similares. Ela imaginou que faria sentido para um casal de dentistas nomearem sua única filha dessa maneira para mostrar o quão inteligente eles eram. Mas ela escolheu um nome tão incomum por temer que existisse alguma criança real que fosse brilhante, que tivesse os dentes da frente maiores que o normal e que tivesse o mesmo nome, fosse importunada. Hermione também era o nome de duas personagens atrizes que faziam bruxas. Hermione Baddely interpretou Elspeth na série de TV “A Feiticeira” e também estava em Mary Poppins, e Hermione Gingold estava no filme “Sortilégio de Amor.” JKR se divertiu durante a série com as pessoas deformando a pronúncia do nome de Hermione;
- Nome do meio: Em 2004, Jô revelou que o nome de meio era ‘Jane’; entretanto, Rowling o mudou para ‘Jean’ no livro 7, possivelmente para evitar que Hermione e Umbridge dividissem o mesmo nome do meio. Outra possibilidade é uma homenagem a sua filha caçula: ‘Jean’ também é o nome do meio de Mackenzie, filha da autora;
- Último Nome: Granger. Em inglês, grange é ‘granja’ ou ‘fazenda’, com construções para guardar grãos, então ‘Granger’ é o nome de quem possui uma fazenda.
Apelidos: Mione (apelido usado apenas nos exemplares brasileiros).
Também chamada de:
Hermi, por Grope;
Hermio-ni-ni, por Vítor Krum, que não consegue pronunciar seu nome;
Sabe-Tudo, pelos alunos de Hogwarts;
Irritante sabe-tudo que tem prazer em se exibir, pelo professor Snape.

DATAS
Nascimento: 19 de Setembro de 1979.
Falecimento: desconhecido.

 APARÊNCIA
Olhos: castanhos;
Cabelo: castanho, cheio e espesso;
Características marcantes: dentes grandes, até o quarto ano em Hogwarts;
Roupas e acessórios: trajes normais de bruxo; vestido azul usado no Baile de Inverno;
Descrição:“Tinha um tom de voz mandão, os cabelos castanhos muito cheios e os dentes da frente meio grandes”

FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Nascida-trouxa.
Pai: Trouxa dentista de nome desconhecido.
Mãe: Trouxa dentista de nome desconhecido.
- Hermione ponderou bastante e para proteger seus pais contra as represálias dos Comensais da Morte, modificou suas memórias, dando a eles novos nomes (Wendell e Monica Wilkins), deixando-os sem nenhuma lembrança de que um dia tiveram uma filha, e os mandou para a Austrália (RdM6). Quando Voldemort e suas forças foram derrotados, ela os encontrou de novo e reverteu o Feitiço de Memória.
Irmã: sua irmã foi retirada da versão final do livro.
Marido: Rony Abílio Weasley (RdM/epílogo).
Filhos: Rose (nasceu por volta de 2006) e Hugo (RdM/epílogo).
Sobrinhos: é ‘tia torta’ de dez pessoas, por ter se casado com Rony Abílio Weasley: Lucy e Molly (filhas de Percy); Fred II e Roxanne (filhos de Jorge e Angelina); Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna (filhos de Gina); Victoire, Dominique e Louis Weasley (filhos de Gui).
Afilhado: é madrinha do filho de Harry, Tiago Sirius.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Harry Potter, Rony Weasley e Gina Weasley.
Piores Inimigos: Rita Skeeter, Dolores Umbridge, Lord Voldemort, Draco Malfoy, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte.
Relacionamentos: Acompanhou Vítor Krum no Baile de Inverno e deu seu primeiro beijo nele; foi à festa de Natal de Slughorn com Córmaco McLaggen, mas sempre foi apaixonada por Rony Weasley, com quem se casou.
Animal de estimação: Bichento.
Infância: Os Granger, enquanto ainda aceitavam o mundo Bruxo e o lugar de sua filha nele, não aprovavam magia para consertos rápidos. Eles insistiam, por exemplo, que os dentes de Hermione, que eram maiores do que o normal, fossem tratados com aparelhos. Eles mandavam lanches saudáveis para Hermione em Hogwarts por meio de Corujas e foram com ela ao Beco Diagonal em Agosto para ajudá-la a comprar as coisas para a escola. Não se sabe o que eles contam aos seus familiares e amigos sobre a menina e onde ela estuda, mas eles certamente estão orgulhosos dela.
Associações & afiliações: Clube de Duelos; Armada de Dumbledore; F.A.L.E.; Clube do Slugue.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Parreira, corda de coração de dragão. Usava essa varinha até que esta foi capturada por Fenrir Greyback e seus seqüestradores. Depois de escaparem da Mansão dos Malfoy, Hermione usou a varinha de Belatriz: nogueira e fibra cardíaca de dragão, trinta e dois centímetros, rígida.
Vassoura: Não tem.
Objetos: Revelador (CS13); Vira-tempo, usado no terceiro ano letivo para ter aulas extras, bolsa de contas .
Habilidades: Em todas as matérias (apresentava pequena dificuldade em Defesa Contra as Artes das Trevas); fazer bagagem para longas viagens, lógica; conjurar fogos portáteis à prova d’água; Aparatação. JKR disse que Hermione, às vezes, fala por ela. É uma das poucas que realmente leu Hogwarts, Uma História. Pode produzir um patrono totalmente corpóreo e ministrar um Feitiço de Proteu, que ela usou para criar as moedas encantadas usadas pela Armada de Dumbledore.
Poderes especiais: tudo que Hermione conquistou foi baseado em seus estudos e trabalho duro, sem nenhum dom mágico particular.
Feitos: ajudou Harry a enfrentar Voldemort e seus Comensais da Morte inúmeras vezes e destruiu a Taça Horcrux. Também parece ter sido a única a ter lido Hogwarts, Uma História.
Meias: Tricotava meias para os elfos-domésticos.
Caligrafia: letra caprichosa (CS1).
Hobbies: ler os livros da biblioteca de Hogwarts, tricotar meias e gorros para os elfos-domésticos de Hogwarts.

FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): ela, Rony e Harry vivos, Vodemort destruído. Fortemente abraçada com alguém (Rony).
Bicho-Papão (maior medo): McGonagall dizendo a ela que foi reprovada em tudo.
Patrono: Lontra.
Cheiros de Amortentia: grama recém-cortada, pergaminho novo e pasta de dente de hortelã.
Dementadores (pior memória): desconhecida.
Pode ver testrálios?: provavelmente sim.
Cofre do Gringotes: depois que se casou, o mesmo que o da Família Weasley
Forma animaga: não tem.

HOGWARTS
Casa: Grifinória, mas o Chapéu Seletor considerou em colocá-la na Corvinal primeiramente.
Período do Curso: de 1991 a 1999.
- Hermione, junto com Harry e Rony, abandonaram a escola em 1998, ano em que cursariam o sétimo ano, para procurar pelas Horcruxes. Do trio, ela foi a única que voltou e completou os estudos.
Organizações e afiliações: Monitora.
Matérias escolhidas no 3º ano: todas: Adivinhação, Aritimância, Estudo dos Trouxas, Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas (abandonou Adivinhação e Estudos dos Trouxas).
Matérias cursadas a partir do 6º ano: Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Aritimância, Runas Antigas e Poções.
Prêmios: Monitora da Grifinória em seu 5º e 6º ano.
Detenções:
- 1º ano: Hermione cumpre detenção junto com seus amigos e Malfoy, tendo que ir à Floresta Proibida com Hagrid para procurar um unicórnio ferido. Foi a única detenção da garota.
N.O.M.s: Ganhou onze N.O.M.’s de onze tentativas: Ela recebeu dez “Ótimos” (Trato das Criaturas Mágicas, Transfiguração, Poções, Feitiços, Herbologia, Astronomia, História da Magia, Aritimância, Runas Antigas e mais uma matéria desconhecida) e um ‘Excede expectativas’em Defesa Contra as Artes das Trevas (EdP5).
N.I.E.M.s: Hermione cursou todo o ano letivo de Hogwarts um ano depois de ter abandonado a escola. Então, ela fez seus N.I.E.M.s e pôde se graduar propriamente.
Quadribol: nenhum talento para o esporte.
Outras escolas: provavelmente estudava em uma escola trouxa antes de ingressar em Hogwarts.



DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Depois da Batalha de Hogwarts, Hermione provavelmente restaurou a memória de seus pais e ainda cursou o sétimo ano de Hogwarts. Só então começou a trabalhar no Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, onde ela melhorou a qualidade de vida dos elfos-dométicos e outras criaturas mágicas sem direitos. Mais tarde, ela foi trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde colocou um fim em todas as leis discriminatórias a favor dos puro-sangue. Hermione se casou com Rony, com quem teve dois filhos.
Engenhosa, íntegra e brilhante. Hermione é facilmente a bruxa mais brilhante de sua geração. Junto com Rony Weasley, é uma das pessoas mais próximas a Harry. Ela é nascida-trouxa (seus pais eram dentistas), o que faz dela um exemplo vivo da falácia da supremacia bruxa dos puro-sangue.

SOBRE
Hermione lê vorazmente e prefere matérias concretas e que podem ser atestadas como Runas Antigas e História a matérias inexatas, como Adivinhação. Quando era novata em Hogwarts, era muito insegurava e se confortava seguindo as regras e estudando nos livros-texto; a medida que ela se tornou mais confiante em magia e mais confortável com o mundo Mágico, ela relaxou – ou algo assim.
Hermione tem uma mente brilhante e conhece Hogwarts mais do que qualquer aluno normal, por ser, pelo menos é o que parece, a única ter lido Hogwarts, uma História. Ela memorizou tantos, mas tantos feitiços e por isso, obstáculos que parariam qualquer um não são problemas para ela. Já em seu quinto ano, ela poderia conjurar um Feitiço de Proteu – magia dos padrões dos N.I.E.Ms (OdF19). Fogos portáteis à prova d’água são uma de suas especialidades. Ela inclusive passou um ano letivo fazendo o dobro de aulas possíveis para um aluno usando um Vira-Tempo, para estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas, depois de um ano, achou cansativo demais para continuar com essa prática. Excelente na maioria das matérias, ela costumava ajudar Neville Longbottom durante as difíceis aulas de Poções. A maioria dos professores a consideram uma pupila brilhante, ainda que o Professor Snape a chame de uma “irritante sabe-tudo que tem  prazer em se exibir.”
Em seu quarto ano em Hogwarts, encontrou-se como objeto de desejo de Vítor Krum, um famoso chogador de Quadribol da Bulgária que estava visitanto Hogwarts jungo uma delegação de Durmstrang. Ela retribuiu o sentimento,mas guardou em seu coração certa ternura por Rony Weasley desde que se conheceram. Os dois passaram sete anos orgulhosos demais para assumirem o sentimento um pelo outro, mas finalmente ficaram juntos.
Desde cedo, Hermione desenvolveu uma consciência social e trabalharia incansavelmente por aqueles que via como oprimidos ou perdedores. Em seu terceiro ano em Hogwarts, ela comprou Bichento de uma loja de criaturas mágicas porque ninguém o queria e passou horas preparando uma defesa por Bicuço, um hipogrifo injustamente acusado. Durante o quarto ano em Hogwarts, ela se chocou tanto com a escravidão de elfos-domésticos aos bruxos que fundou o F.A.L.E. (Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos) e começou a tricotar com entusiasmo gorros e meias para ajudar a libertá-los da servidão.
Harry e Rony devem o sucesso da caça às Horcruxes em grande parte à pesquisa e planejamento de Hermione. Sem ela, não haveria roupas, livros para pesquisas, tenda ou sacos de dormir, estoque de poção Polissuco, remédios, orelhas extensíveis, Capa de Invisibilidade nem qualquer informação sobre como destruir uma Horcrux ao encontrar uma. Harry e Rony não foram os únicos a usufruir de seu planejamento: ela também se preocupou com a segurança de seus pais e modificou suas memórias para que não se lembrassem que tinham uma filha, caso os Comensais os encontrassem, e ainda os mandou para a Austrália.
Rony finalmente ganhou o primeiro beijo de Hermione durante a batalha final contra Voldemort quando ele iniciou um plano para evacuar os elfos-domésticos da escola.
Depois da batalha e da morte de Voldemort, Hermione encontrou seus pais e reverteu o feitiço de memórias. Diferente de Harry, Neville e Rony, ela não se juntou ao Ministério de Kingsley Shacklebolt logo de cara. Hermione voltou à escola e então pôde terminar a escola propriamente e fazer os N.I.E.M.s.
Em algum momento dos anos que procederam a sua finalização de Hogwarts, Rony e Hermione se casaram e tiveram duas crianças chamadas Rose (que nasceu por volta de 2006) e Hugo.
Hermione, então, foi contratada pelo Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, onde ela teve um importante papel para melhorar a qualidade de vida dos elfos-domésticos e outras criaturas sem direitos. Mais tarde, ela foi trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde lutou para colocar um fim em todas as leis discriminatórias a favor dos puros-sangue tão marcantes na sociedade mágica.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Harry Potter

  Nome completo: Harry Tiago Potter.
Significado do nome:
J.K.R. revelou que Harry sempre foi seu nome masculino predileto.
Quanto ao sobrenome, ela disse: “Peguei o nome Potter das pessoas que viviam na rodovia abaixo da minha casa, em Winterbourne. [...] Gostei do sobrenome, então o peguei.” (ITV) Estes amigos gostavam de se vestir de bruxos e brincar de fazer feitiços, e acabaram dando seu sobrenome ao herói.
J.K.R. também nos conta em seu website que alguém chamado Harry Potter era um relojoeiro do século XIX.
Tiago, seu nome do meio, é o nome de seu pai.
Apelidos: ‘Roonil Wazlib’ (Harry diz a Snape que seus amigos o chamam assim numa tentativa de enganá-lo); ‘Potter Pirado’ (autoria de Pirraça); Príncipe das Poções (deboche de Rony); ‘Capitão Eleito’, ‘Rapaz que fez Gol’, ‘Santo Potter, o amigo dos sangues-ruins’ (usado por Draco), ‘Parry Otter’ (usado por Slughorn).
Também chamado de: “O menino-que-sobreviveu” (usado pela sociedade bruxa por ter sido o único a ter sobrevivido a um Avada Kedavra), “O Eleito” (pelo Profeta Diário e diversos personagens – EdP), “Indesejável Nº1? (usado pelo Ministério da Magia – RdM).

DATAS
Nascimento: 31 de Julho de 1980, mesmo dia de nascimento de J.K. Rowling.
Falecimento: desconhecido.

APARÊNCIA
Olhos: Verdes brilhantes, os mesmos de sua mãe; seus olhos verdes são as únicas coisas que não o tornam exatamente como seu pai (OdF3).
Cabelo: Preto, sempre desarrumado.
Características marcantes: Cicatriz em forma de raio na testa.
Roupas e acessórios: óculos redondos, jeans e suéteres feitos pela Sra. Weasley.
Tatuagem: Não. Durante o sexto ano de Harry, circula o rumor de que ele tinha um hipogrifo tatuado no peito. Gina riu dos boatos e inventou que na verdade não era um hipogrifo, mas sim um Rabo-córneo húngaro.
Cicatrizes: Cicatriz em forma de raio na testa. Desde seu quinto ano, Harry tem a cicatriz provocada pela auto-flagelação do castigo de Umbridge: “Não devo contra mentiras” ficou gravada permanentemente nas costas de sua mão direita.

“Você nunca se perguntou como arranjou essa marca na testa? Isso não foi um corte normal. Isso é o que se ganha quando um feitiço poderoso e maligno atinge a gente, destruiu os seus pais e até a sua casa, mas não fez efeito em você, e é por isso que você é famoso, Harry.” (PF4)
“O diretor fitou Harry com muita atenção por um momento, depois disse:
- Eu tenho uma teoria, não é nada mais que isso… Acredito que a sua cicatriz dói quando Lord Voldemort anda por perto ou quando tem um assomo particularmente intenso de ódio.
- Mas… Por quê?
- Porque você e ele estão ligados pelo feitiço que falhou. Isto não é uma cicatriz comum.” (CdF30)
Descrição:
- Quando bebê:
“Dumbledore e a Professora Minerva curvaram-se para o embrulho de cobertores. Dentro, apenas visível, havia um menino, que dormia a sono solto. Sob uma mecha de cabelos muito negros caída sobre a testa eles viram um corte curioso, tinha a forma de um raio.” (PF1)

FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Mestiço.
Pai: Tiago Potter; assassinado em 31 de Outubro de 1981 por Voldemort em Godric’s Hollow.
Mãe: Lílian Evans Potter; assassinada em 31 de Outubro de 1981 por Lord Voldemort em Godric’s Hollow.
Esposa: Ginevra “Gina” Weasley.
Filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.
Avós paternos: Bruxos, falecidos de velhice bruxa.
Avós maternos: Trouxas, falecidos antes de 1981 de velhice.
Tios: Petúnia Dursley e Válter Dursley.
Primo: Duda Dursley.
Sobrinhos: Hugo Weasley, Rosa Weasley, Victoire Weasley e Fred Weasley II.
Afilhado: Teddy Lupin.
Padrinho: Sirius Black; ele não teve uma madrinha.
Melhores amigos: Rony Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom, Gina Weasley e Luna Lovegood.
Piores Inimigos: Tom Servolo Riddle, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte.
Relacionamentos: Sua acompanhante no baile de inverno foi Parvati Patil. No quinto ano, se envolveu com Cho Chang, com quem deu seu primeiro beijo. No sexto ano, encontrou-se apaixonado por Gina Weasley. Devido a guerra, os dois se separaram, mas se casaram mais tarde.
Animal de estimação: Edwiges, a coruja, morta na Batalha dos Sete Potters, em julho de 1997 (RdM4). Ele também possuiu Bicuço (posteriormente renomeado como Asafugaz), mas o hipogrifo ficou sob os cuidados de Hagrid.
Elfo-doméstico: Monstro, herdado de Sirius. Dobby lhe tinha uma lealdade natural.
Casas: Passou um período em Godric’s Hollow, quando ele e sua família se escondiam de Voldemort. Cresceu na casa dos Dursley, na Rua dos Alfeneiros, número 4, Little Whinging, Surrey. Herdou a Casa dos Black do padrinho, no Largo Grimmauld.
Infância: Nunca foi amado ou recebeu atenção dos Dursley e vivia se envolvendo em problemas.
Associações & afiliações: F.A.L.E.; Armada de Dumbledore, Clube do Slugue. Foi apanhador e mais tarde capitão do  time de Quadribol da Grifinória e capitão do time.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Azevinho e pena de fênix, 28 cm, boa e maleável – uma combinação nada comum. A varinha de Harry é irmã à varinha de Lord Voldemort (PF5), já que ambas possuem uma pena da fênix de Dumbledore, Fawkes (CdF36). Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, o que fez com que Harry ficasse sem varinha alguma até que Rony retornasse com uma varinha de ameixeira-brava que ele havia capturado de uma gangue de sequestradores. A varinha de ameixeira-brava era notavelmente desajeitada e menos poderosa. Felizmente, Harry pode ganhar as varinhas de Draco, de Bellatrix e de Rabicho durante a fuga da mansão dos Malfoy. Das três, a varinha de Draco (pilriteiro e pêlo de unicórnio, vinte e cinco centímetros, razoavelmente flexível) era a mais amigável (RdM 24), então Harry passou a usá-la até que pudesse concertar sua varinha de azevinho original (RDM36).
Vassoura: Nimbus 2000 (1991 a 1993), que foi destruída pelo Salgueiro Lutador; Firebolt (1994 a 1997).
Objetos: Capa de Invisibilidade, Mapa do Maroto, Bisbilhoscópio de Bolso (quebrado), espelho de dois sentidos (OdF), um caco do espelho de dois sentidos (RdM), Espada de Gryffindor (não exclusivamente sua, é claro), Pedra da Ressurreição (perdida) e a Varinha das Varinhas, além dos presentes de aniversário.
Habilidades: um jogador de Quadribol “por natureza” (PF); um ofidioglota até 1998; capacidade de conjurar feitiços sem uma varinha; senso de percepção da presença dos outros; conjura um Patrono; destreza em Defesa contra as Artes das Trevas; aparente resistência a Maldição Império e a Veelas. Dificuldades em aprender Oclumência, que foram superadas em 1998.
Poderes especiais: Ofidioglossia (CS), e o que Dumbledore chama de “Amor” (OdF).
Feitos: Tornou-se o apanhador mais jovem de um time de Quadribol de Hogwarts em 100 anos, solucionou o mistério da Câmara Secreta em 1992, salvou o Hipogrifo Bicuço de uma morte injusta, venceu o Torneio Tribruxo, organizou uma associação estudantil contra Dolores Umbridge, participou da busca e destruição das Hrocruxes de Voldemort, além de ter enfrentado o maior bruxo das Trevas inúmeras vezes e ter o derrotado.
Meias: meias com aranhas em um pé (PF2) ; meias vermelhas (com vassouras) e verdes (com pomos-de-ouro) dadas por Dobby no natal do quarto ano (CdF23).
Caligrafia:desconhecida.
Citações: Harry Potter é mencionado em:
- História da Magia Moderna;
- Ascensão e Queda das Artes das Trevas;
- Grandes Acontecimentos Mágicos do Século XX
- Profeta Diário;
- Profeta Vespertino;
- Profeta Dominical;
- Semanário das Bruxas;
- O Pasquim;
- Bruxo do mês de J. K. Rowling em Outubro de 2007
Hobbies: Quadribol

FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): Sua família ao seu lado (PF).
Bicho-Papão (maior medo): Dementador.
Patrono: Cervo, claramente uma referência à forma Animaga de seu pai.
Cheiros de Amortentia: “torta de caramelo, resina de madeira em cabo de vassoura e algo floral que ele pensava ter sentido n’A Toca.”
Dementadores (pior memória): a morte de seus pais
Pode ver testrálios?: sim, desde que presenciou a morte de Cedrico Digorry.
Cofre do Gringotes: 678.
Forma animaga: não tem.

HOGWARTS
Casa: Casa Grifinória.
Período do Curso: 1991 a 1997 (Harry não cursou o último ano).
Organizações e afiliações: Monitor, Brigada Inquisitorial.
Matérias escolhidas no 3º ano: Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Feitiços, Transfiguração e Herbologia, matérias necessárias para o curso de Auror.
Prêmios: Duas Taças de Quadribol (terceiro e sexto ano); Prêmio Especial por Serviços Prestados a Escola; Taça do Torneio Tribruxo.
N.O.M.s: Ganhou 7 N.O.M.s (de 9 tentativas): Astronomia (A); Trato de Criaturas Mágicas (E); Feitiços (E); Defesa contra as Artes das Trevas (O); Adivinhação (P); Herbologia (E); Poções (E); Transfiguração (E). Essas notas qualificaram Harry para uma carreira como Auror.
N.I.E.M.s: Não prestou os exames por ter abandonado a escola para procurar pelas Horcruxes.
Quadribol: Apanhador para o time da Casa da Grifinória de 1991 a 1997 (o jogador mais jovem para um time de uma Casa em cem anos). Capitão durante o sexto ano.
Outras escolas: antes de ser admitido em Hogwarts, Harry deveria ter freqüentado a escola pública da região Stonewall High. Mais tarde, devido ao curso de Hogwarts, os Dursley explicaram a ausência de Harry durante os anos letivos dizendo às pessoas que ele freqüentava o Centro St. Brutus para Meninos Irrecuperáveis, “uma instituição de primeira classe para casos irrecuperáveis.” (PdA2, CdF1).

DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Enquanto freqüentava a escola, Harry decidiu se tornar um Auror (OdF), decisão que parece ter sido influenciada pelo comentário do falso Olho-Tonto Moody, que lhe disse que ele daria um bom Auror. Esse desejo se tornou verdade e, depois que Voldemort foi assassinado, o Ministro da Magia Kingsley Shacklebolt chamou Harry para se tornar um Auror. Em suas relações, Harry reatou com Gina, com quem se casou e teve três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.

CRIMES
Harry foi nomeado “Indesejável Número Um” pelos Comensais da Morte que controlaram o Ministério. Uma recompensa de 10 mil galeões era oferecida por sua captura (RdM16). Na invasão a Gringotes, Harry usa várias vezes a Maldição Império, o que seria suficiente para condenação a Azkaban.

PROFECIAS
“Vai acontecer hoje à noite. O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje à noite, antes da meia-noite… O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir. Com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível que nunca. Hoje â noite… O servo… Vai se juntar.. Ao seu mestre…” (Sibila Trelawney em PdA16)
Apesar de tudo, Harry não iria “morrer cedo, viveria até uma velhice madura, seria ministro da Magia e teria doze filhos.” (Sibila Trelawney em OdF26)
“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…” (Sibila Trelawney em OdF37)

SOBRE
No dia 31 de julho de 1980, nasceu um garoto que mudaria para sempre a história da comunidade mágica. A profecia feita por Sibila Trelawney a Alvo Dumbledore regia que o filho de Lílian e Tiago Potter teria poderes que o Lord das Trevas desconhece. Tal predestinação culminou no assassinato de seus pais pelas mãos de Voldemort no Halloween de 1981. O que o bruxo não esperava é que ao tentar matar Harry, ele de fato faria com que a profecia se realizasse.

“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…” (Sibila Trelawney em OdF37)

Ao ser atingido pelo raio verde do Avada Kedavra, a maldição ricocheteou, não matou Harry e o bruxo das Trevas foi destruído. O único pedaço da alma de Voldemort, então, se refugiou no corpo de Harry, que adquiriu poderes de Ofidioglossia, e passou a ser conhecido na sociedade bruxa como o Menino Que Sobreviveu.

Órfão de pai e Mãe, Dumbledore decidiu deixá-lo na casa de seus tios Trouxas, os Dursley, com quem passou 10 anos de sua infância. Sempre menosprezado e maltratado, o garoto sequer sabia do mundo mágico, até que em seu décimo primeiro aniversário, o gigante Rúbeo Hagrid foi até ele e lhe contou toda a verdade e ainda entregou a carta de aceitação do garoto em Hogwarts, que os tios tanto tentaram esconder.

Logo na viagem para iniciar o curso do primeiro ano, Harry conheceu Rony e Hermione, com quem criou fortes laços de amizade que o acompanhariam em uma saga épica. Logo no primeiro ano, com a ajuda de seus amigos, Harry evitou que Voldemort conseguisse a Pedra Filosofal. Até o quarto anos, os três fizeram muito mais, como revelar o mistério da Câmara Secreta e a verdade sobre Sirius, que descobriu ser seu padrinho, e salvar Bicuço. Aos poucos, Harry foi descobrindo sobre a vida de seus pais em Hogwarts e como se parecia com eles. Todo esse conhecimento serviria, mais tarde, de motivação para enfrentar Lorde Voldemort, que estava prestes a ressurgir.

No quarto ano, Harry teve seu nome depósito no Cálice de Fogo por Bartô Crouch Jr. e foi obrigado a competir pelo Torneio TriBruxo. Tudo não se passava de uma tentativa de encobrir um possível assassinato de Harry, que poderia aparecer morto após a terceira tarefa: no Labirinto, ele e Cedrico Diggoy, ao tocarem a taça, foram transportados para um cemitério, local escolhido por Tom Riddle para renascer. Logo que chegaram lá, Cedrico foi assassinado e Rabicho tirou sangue de Harry à força para a poção de renascimento. Usando o Expelliarmus, Harry conseguiu escapar de Voldemort.

No ano seguinte, toda a sociedade se voltou contra ele e Dumbledore, se negando a acreditar sobre o retorno do bruxo das trevast. Sem grande apoio, Harry passou um ano difícil e se viu com sua mente conectada a de Voldemort. Enfrentando o Ministério da Magia e Dolores Umbridge, Harry criou a Armada de Dumbledore, para ensinar aos demais estudantes a como se defender, já que um futuro confronto com o Lord e seus aliados era eminente. No meio de tudo isso, Harry iniciou um relacionamento com Cho Chang, que logo terminou. Se não fosse uma batalha no ministério da Magia, o retorno do Lord não teria sido conhecido por todos. No Departamento de Mistérios, a guerra travada fez sua primeira vítima, o padrinho de Harry, Sirius Black.

Pelo menos, Harry descobriu o conteúdo da profecia feita sobre ele. Dumbledore, por sua vez, decidiu que era hora de, junto com Harry, investigar o passado de Voldemort, a fim de descobrir seu calcanhar de Aquiles e logo descobriu sobre as Hrocruxes. Este foi o momento em que Harry mais se viu distante de Rony e Hermione, que não mais se entendiam – uma forma de mostrar que estavam apaixonados um pelo outro. Então, o garoto encontrou refúgio nos braços de Gina Weasley, que se tornaria sua esposa no futuro. Na busca do Medalhão Horcrux, Harry e Dumbledore acabaram indo a uma caverna, na qual conseguiram um medalhão – mas, mal sabiam eles, que este era falso. Ao voltarem para Hogwarts, descobriram que os Comensais haviam a invadido. Harry acabara de passar as últimas horas da vida do diretor ao seu lado, que teve seu fim pelas mãos de Snape.

Revoltado, ele prometeu vingança contra Snape e destruir todas as Horcruxes. Com ajuda de Rony e Hermione, Harry o faz a grande custo, sacrifando seu sétimo ano escolar e em meio a muitas mortes de pessoas próximas, porém o destino revelou que Severo Snape não matara Alvo de vontade própria, mas sim a pedido da própria vítima. Em homenagem a ele, Harry dá o nome de Alvo Severo ao seu filho do meio, que Teve com Gina, além de Tiago Sirius e Lílian Luna.

Depois de quase sete anos colocando a vida em risco, Harry finalmente morre – mas não morre. Voldemort mata o último pedaço de sua alma que se escondeu em Harry há 17 anos. No mundo dos mortos, Harry conversa com Dumbledore e descobre que pode voltar à vida para concretizar a profecia. Pouco depois, ele derrota Voldemort com um Avada Kedavra que o próprio lançou.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ronald Weasley.


Nome completo: Ronald Abílio Weasley.
Significado do nome:
Ronald: aquele que tem o poder de deus.
Bilius (Abílio, em inglês): bilioso, um dos quatro humores medievais que indica raiva e irritação. Rony herdou seu nome do meio de seu tio Abílio.
Weasley: J. K. Rowling foi perguntada se Weasley siginifica “como uma doninha”. Ela repondeu: “Na Grã-bretanha e na Irlanda, a doninha tem uma má reputação, sendo vista como um animal azarento e até mesmo malévolo. Entretanto, desde criança que tenho uma grande afeição pelos animais da Família Mustelidae; que não são tão maligno quanto as más línguas dizem, em minha opinião.” (JKR).
Apelidos:Lilá Brown o chama de Uon-uon (EdP17);
‘Roniquinho’, usado por sua mãe e por Fred e Jorge quando querem debochar dele.
Também chamado de:Dobby o chama de ‘Wheezy‘;
Luna o chama de ‘Ronald’ ao invés de ‘Rony’ (OdF);
Em seu exemplar de Estudos Avançados no Preparo de Poções está escrito o nome ‘Roonil Wazlib’ porque ele usou uma pena auto-revisora com feitiço fraco (EdP);
Slughorn o chama de ‘Ralph e ‘Rupert’ erroneamente (EdP22).
DATAS
Nascimento: 1º de Março de 1980.
Falecimento: desconhecido.
APARENCIA
Olhos: Azuis.
Cabelo: vermelhos cor-de-fogo (PF6).
Características marcantes: nariz comprido.
Roupas e acessórios: trajes bruxos de segunda mão.
Cicatrizes: desconhecidas.
Tatuagem: Não. Foi tudo uma brincadeira de Gina. Ela contou às garotas obcecadas pelos garotos de sua série que Rony tinha uma tatuagem de mini-pufe, mas ela não disse onde (EdP25).

Descrição:
“Era alto, magro e desengonçado, com sardas, mãos e pés grandes e um nariz comprido.” (PF6)
Aos 17 anos ele era “magro e comprido.” (RdM4)

FAMILIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Puro-sangue
Pai: Arthur Weasley.
Mãe: Molly Weasley.
Irmãos: Gui Weasley, Carlinhos Weasley, Percy Weasley, Fred Weasley, Jorge Weasley e Gina Weasley.
Esposa: Hermione Granger. De acordo com as idades de seus filhos, o casamento ocorreu em algum momento entre 1998 e 2005.
Filhos: Rosa Weasley (provavelmente nasceu por volta de 2006) e Hugo.
Sobrinhos: Rony tem 10 sobrinhos: Lucy e Molly (filhas de Percy); Fred II e Roxanne (filhos de Jorge); Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna (filhos de Gina); Victoire Weasley, Dominique Weasley e Louis Weasley (filhos de Gui).
Afilhado: Rony é padrinho do filho de Harry, Tiago Sirius Potter.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Harry Potter, Hermione Granger, Luna Lovegood, Neville Longbottom, Armada de Dumbledore e Ordem da Fênix.
Piores Inimigos: Voldemort, Draco, Snape e Comensais da Morte.
Relacionamentos: Encantado por Fleur Delacour no quarto ano e foi ao baile de inverno com Padma Patil. Teve um namoro com Lilá Brown no sexto ano apenas para provocar Hermione, e, devido a uma poção do amor, se apaixonou por Romilda Vane.
Animal de estimação: Inicialmente era o rato Perebas (até 1994). Depois, foi Pichitinho, uma corujazinha pequena (CdF5).
Infância: Cresceu dividindo a atenção com os demais irmãos. Em certo episódio, Fred e Jorge tentaram o convencer a fazer um voto perpétuo, quando eu tinha cinco anos. Ele quase fez, mas foi impedido por seu pai.
Associações & afiliações: A.D. e Ordem da Fênix.
Tias e tios:
-Weasleys: Arthur teve 2 irmãos, mas não sabemos seus nomes. Segundo Jô, Gina é a primeira mulher nascida nos Weasleys em muitas gerações, portanto, podemos deduzir que Arthur não tinha irmãs.
-Prewett: os irmãos de Molly Gideão Prewett e Fábio Prewett (OdF9).
-Outros, cujos sobrenomes não são conhecidos:
Tio Abílio, que viu o Sinistro e morreu uma semana depois (PdA6).
Tia-avó Muriel, que possui uma tiara feita por duendes (EdP29) e que aparentemente é uma beijoqueira memorável (EdP14).
Primos: Mafalda, uma prima que nunca apareceu nos livros e seu pai, um contador Trouxa (JKR) e Sirius Black, em terceiro grau.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinhas:
1ª varinha: Rony usava uma varinha velha de Carlinhos.
2ª varinha: Há informações conflitantes sobre a segunda varinha de Rony. A descrição no quarto capítulo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é: “Trinta e cinco centímetros e meio, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio.” Mas de acordo com o site de Jô, ela é de freixo. Rony usou essa varinha até que foi tirada dele por Greyback e pelos seqüestradores. Ela jamais a recuperou.
3ª Varinha: Rony ganhou a varinha de Pedro Pettigrew: Castanheira, Fibra Cardíaca de Dragão, Vinte e Três centímetros e meio, Quebradiça (RdM23). Rony também tomou uma varinha de ameixeira-brava de um dos seqüestradores e a deu a Harry (RdM19, 23).
Vassoura: Usava uma velha vassoura Shooting Star até o final de 1995 (CS3), mas então ele ganhou uma Cleansweep 11 em 1995 como prêmio por ter se tornado um Monitor (OdF).
Habilidades: um bom estrategista e analista no xadrez. Tende a estar errado quando está sério e certo quando está brincando.
Poderes especiais: desconhecidos.
Meias: desconhecidas.
Feitos: Ajudou Harry a enfrentar Voldemort várias vezes. Seu maior feito foi destruir o Medalhão Horcrux, após salvar Harry de se afogar.
Caligrafia: “garranchos” (CS2).
Citações:
“– Flamel simplesmente vai morrer?
— Foi o que perguntei, mas Dumbledore acha que… Como foi mesmo?… Que para a mente bem estruturada a morte é a grande aventura seguinte.
— Eu sempre disse que ele era biruta — disse Rony.” (PF17).
Hobbies: xadrez de bruxo, quadribol, discutir com Hermione.
Objetos: Jogo de xadrez de Bruxo, Ford Anglia voador, “um pesado relógio de ouro com símbolos estranhos em volta do mostrador e estrelinhas móveis em vez de ponteiros;” um presente de seus pais (EdP18), Desiluminador herdado de Alvo Dumbledore (RdM7), Espada de Gryffindor (RdM36).

FICHA MAGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): Rony se vê como Monitor-chefe, Capitão do Time de Quadribol e segurando a Taça das Casas.
Bicho-Papão (maior medo): aranha (PdA7).
Patrono: cão da raça Jack Russell Terrier.
Cheiros de Amortentia: desconhecidos, mas é o cheiro de Hermione.
Dementadores (pior memória): desconhecida.
Pode ver testrálios?: sim, presenciou a morte do Comensal Gibbon.
Cofre do Gringotes: desconhecido.
Forma animaga: não tem.


 HOGWARTS

Casa: Grifinória.
Período do Curso: de 1991 a 1997. Ele devia ficar até 1998, mas não fez o sétimo ano.
Organizações e afiliações: Marotos.
Matérias escolhidas no 3º ano: Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Feitiços, Transfiguração e Herbologia.
Prêmios: Prêmio Especial por Serviços Prestados a Escola, por ter ajudado na resolução do episódio da Câmara Secreta (CS18); Monitor (OdF); Copa de Quadribol no quinto e sexto ano.
Detenções:
- 1º ano: Rony cumpre detenção junto com seus amigos e Malfoy, tendo que ir à Floresta Proibida com Hagrid para procurar um unicórnio ferido.
- 2º ano: tem que limpar a Sala de Troféus por ter chegado na escola pelo Ford Anglia voador, que bateu no Salgueiro Lutador.
- 4º ano: Rony quase recebeu uma detenção por ter xingado Snape, que foi injusto quando Malfoy fez os dentes de Hermione crescerem, mas não foi castigado.
N.O.M.s: Ganhou 7 N.O.M.s (de 9 tentativas): Astronomia, Trato de Criaturas Mágicas, Feitiços, Defesa contra as Artes das Trevas, Herbologia,Poções e Transfiguração. Diferente de Harry, Tony não recebeu nenhum O (Ótimo). Não passou em Adivinhação e em História da Magia (EdP5).
N.I.E.M.s: Não realizou os exames por ter abandonado a escola no sétimo ano.
Quadribol: Goleiro do time de Quadribol da Grifinória (OdF, EdP11).
Outras escolas: não.

 DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Depois da derrota de Voldemort, Harry, Neville e Rony foram recrutados pelo novo Ministro da Magia Kingsley Shacklebolt para serem Aurores e caçarem os últimos Comensais da Morte restantes. Rony também ajudou Jorge a continuar a bem-sucedida loja Gemialidades Weasley. Entre 1998 e 2005, Rony se casou com Hermione, com quem teve duas crianças, Rosa e Hugo. No final, ele obteve a fama com a qual ele sempre sonhou desde que se viu como Monitor-chefe no Espelho de Ojesed – e teve sua foto numa figurinha dos Sapos de Chocolate.Rony abandonou Hogwarts no sétimo ano para procurar as Horcruxes com Harry e Hermione. Depois da derrota de Voldemort, se tornou auror e se casou com Hermione, com quem teve dois filhos. O desejo de Rony de se tornar um Auror se realizou quando ele foi recrutado pelo Ministro Shacklebolt para trabalhar com Harry para reformar o Ministério, conforme já mencionado. Ele também ajudou Jorge a continuar com as Gemialidade Weasley. Quando isso aconteceu é incerto, mas provavelmente Rony assistiu Jorge mais tarde, já que, inicialmente, estaria extremamente ocupado trabalhando como Auror.

SOBRE

Rony Weasley é o melhor amigo de Harry Potter e o filho caçula de Molly e Arthur Weasley. A história de Rony é a história de alguém que é sempre ofuscado pelos familiares e amigos, mas foi seu coração e seu humor que solidificaram suas amizades e que apoiaram aqueles ao seu redor a seguir adiante. Alto, magro e desengonçado, com sardas (PS6), Rony tem o dom de manter as coisas alegres, o que o torna uma pessoa de que todos gostem, exceto por ocasiões nas quais é tomada pelo estresse (CdF19). Ele também tem seu papel na derrota de Voldemort (RdM36) e ainda que a história não o lembre por isso como lembra Harry, Rony aprendeu, à medida que cresceu, aprendeu que isso não o torna menos importante.
Rony conheceu Harry no Express de Hogwarts em 1991 e, rapidamente, os dois se tornaram amigos. Um tipo engraçado de inveja existia entre eles: Harry se sentiu apavorado pela família de Rony, que era toda bruxa, e pelo conhecimento do mundo bruxo que ele tinha; Rony, por sua vez, invejava o dinheiro e a fama de Harry (PF6, PF12). Mesmo se sentindo zangado com Harry algumas vezes, em momentos como a entrada de Harry acidental no Torneio TriBruxo (Cdf18) ou quando se iludiu com Harry na caça às Horcruxes (RdM15), Rony se importa com seu melhor amigo profundamente e o apóia de forma preponderante, a ponto de colocar sua vida em risco várias vezes (PF16, CS17) e apoiando Harry diante daqueles que duvidavam dele (OF11, OF14). E Harry sabia disso ao perdoá-lo rapidamente em cada vez que ele voltou (CdF, RdM19).
Rony também tinha outro relacionamento que rendeu algumas dores ao passar dos anos – sua amizade com Hermione Granger. Mesmo que os dois estivessem atraídos um pelo outro por anos, os dois só demonstravam isso por brigas (RdM11); Rony certamente não teve a iniciativa quando teve a chance e chamar Hermione para o Baile de Inverno, por exemplo, ainda que ele tenha passado toda a noite se mordendo de inveja do companheiro dela, Vítor Krum (CdF23). Em seu sexto ano, a ficha de Rony caiu e ele percebe que Hermione tinha agarrado Krum e revidou ao se envolver com Lilá Brown (EdP14). Esse namorico logo acabou (EdP24) e mesmo que Rony continuasse pensando que Hermione não pensasse que ele era bom o suficiente para ela (RdM19), eles finalmente ficaram juntos pouco antes da Batalha de Hogwarts (RdM31).
Apesar de tudo, Rony conseguiu seus momentos de glória em Hogwarts, como Goleiro do time de Quadribol da Grifinória, depois de ter começado com o pé esquerdo. Um ávido fã dos Canhões de Chudley (Chudley Cannons) por toda a sua vida (CS3), Rony tentou entrar para o time da Grifinória em 1995 (OdF13) e conseguiu – apenas para se revelar um nervoso fracassado durante as partidas (OdF19). Quando ele finalmente se focou, Rony acabou se tornando um herói da torcida e do time e os liderou para a conquista de duas taças de Quadribol (OdF20, EdP24), realizando um sonho que sempre teve (PF12).
Acima de todos, ao longo de sua infância, Rony teve um papel instrumental nos épicos encontros com Voldemort. Entre todas as outras coisas, ele se sacrificou para que Harry pudesse alcançar a Pedra Filosofal (PF6), acompanhou Harry em sua jornada rumo a Câmara Secreta (CS16), ajudou a formação da Armada de Dumbledore, lutou e foi seriamente ferido no Departamento de mistérios (OF36), defendeu Hogwarts contra os Comensais da Morte que entraram na escola (EdP29), salvou Harry de se afogar e destruiu uma Horcrux (RdM29), descobriu como entrar na Câmara Secreta de novo para destruir uma outra Horcrux (RdM31), e lutou na Batalha de Hogwarts, rompendo um Feitiço Silenciador de Voldemort e derrotand Fenrir Greyback (RdM36). Ainda que 19 anos depois da batalha final ele brinque que era “extremamente famoso” (epílogo), isso não seria desmerecido.