Acessos

sábado, 15 de outubro de 2011

Hermione Granger

Nome completo: Hermione Jean Granger Weasley.
Significado do nome:
- Primeiro nome: J. K. Rowling pegou o nome Hermione de uma personagem na peça de Shakespeare “Um conto de Inverno”, no entanto, ela diz que os personagens não são similares. Ela imaginou que faria sentido para um casal de dentistas nomearem sua única filha dessa maneira para mostrar o quão inteligente eles eram. Mas ela escolheu um nome tão incomum por temer que existisse alguma criança real que fosse brilhante, que tivesse os dentes da frente maiores que o normal e que tivesse o mesmo nome, fosse importunada. Hermione também era o nome de duas personagens atrizes que faziam bruxas. Hermione Baddely interpretou Elspeth na série de TV “A Feiticeira” e também estava em Mary Poppins, e Hermione Gingold estava no filme “Sortilégio de Amor.” JKR se divertiu durante a série com as pessoas deformando a pronúncia do nome de Hermione;
- Nome do meio: Em 2004, Jô revelou que o nome de meio era ‘Jane’; entretanto, Rowling o mudou para ‘Jean’ no livro 7, possivelmente para evitar que Hermione e Umbridge dividissem o mesmo nome do meio. Outra possibilidade é uma homenagem a sua filha caçula: ‘Jean’ também é o nome do meio de Mackenzie, filha da autora;
- Último Nome: Granger. Em inglês, grange é ‘granja’ ou ‘fazenda’, com construções para guardar grãos, então ‘Granger’ é o nome de quem possui uma fazenda.
Apelidos: Mione (apelido usado apenas nos exemplares brasileiros).
Também chamada de:
Hermi, por Grope;
Hermio-ni-ni, por Vítor Krum, que não consegue pronunciar seu nome;
Sabe-Tudo, pelos alunos de Hogwarts;
Irritante sabe-tudo que tem prazer em se exibir, pelo professor Snape.

DATAS
Nascimento: 19 de Setembro de 1979.
Falecimento: desconhecido.

 APARÊNCIA
Olhos: castanhos;
Cabelo: castanho, cheio e espesso;
Características marcantes: dentes grandes, até o quarto ano em Hogwarts;
Roupas e acessórios: trajes normais de bruxo; vestido azul usado no Baile de Inverno;
Descrição:“Tinha um tom de voz mandão, os cabelos castanhos muito cheios e os dentes da frente meio grandes”

FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Nascida-trouxa.
Pai: Trouxa dentista de nome desconhecido.
Mãe: Trouxa dentista de nome desconhecido.
- Hermione ponderou bastante e para proteger seus pais contra as represálias dos Comensais da Morte, modificou suas memórias, dando a eles novos nomes (Wendell e Monica Wilkins), deixando-os sem nenhuma lembrança de que um dia tiveram uma filha, e os mandou para a Austrália (RdM6). Quando Voldemort e suas forças foram derrotados, ela os encontrou de novo e reverteu o Feitiço de Memória.
Irmã: sua irmã foi retirada da versão final do livro.
Marido: Rony Abílio Weasley (RdM/epílogo).
Filhos: Rose (nasceu por volta de 2006) e Hugo (RdM/epílogo).
Sobrinhos: é ‘tia torta’ de dez pessoas, por ter se casado com Rony Abílio Weasley: Lucy e Molly (filhas de Percy); Fred II e Roxanne (filhos de Jorge e Angelina); Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna (filhos de Gina); Victoire, Dominique e Louis Weasley (filhos de Gui).
Afilhado: é madrinha do filho de Harry, Tiago Sirius.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Harry Potter, Rony Weasley e Gina Weasley.
Piores Inimigos: Rita Skeeter, Dolores Umbridge, Lord Voldemort, Draco Malfoy, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte.
Relacionamentos: Acompanhou Vítor Krum no Baile de Inverno e deu seu primeiro beijo nele; foi à festa de Natal de Slughorn com Córmaco McLaggen, mas sempre foi apaixonada por Rony Weasley, com quem se casou.
Animal de estimação: Bichento.
Infância: Os Granger, enquanto ainda aceitavam o mundo Bruxo e o lugar de sua filha nele, não aprovavam magia para consertos rápidos. Eles insistiam, por exemplo, que os dentes de Hermione, que eram maiores do que o normal, fossem tratados com aparelhos. Eles mandavam lanches saudáveis para Hermione em Hogwarts por meio de Corujas e foram com ela ao Beco Diagonal em Agosto para ajudá-la a comprar as coisas para a escola. Não se sabe o que eles contam aos seus familiares e amigos sobre a menina e onde ela estuda, mas eles certamente estão orgulhosos dela.
Associações & afiliações: Clube de Duelos; Armada de Dumbledore; F.A.L.E.; Clube do Slugue.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: Parreira, corda de coração de dragão. Usava essa varinha até que esta foi capturada por Fenrir Greyback e seus seqüestradores. Depois de escaparem da Mansão dos Malfoy, Hermione usou a varinha de Belatriz: nogueira e fibra cardíaca de dragão, trinta e dois centímetros, rígida.
Vassoura: Não tem.
Objetos: Revelador (CS13); Vira-tempo, usado no terceiro ano letivo para ter aulas extras, bolsa de contas .
Habilidades: Em todas as matérias (apresentava pequena dificuldade em Defesa Contra as Artes das Trevas); fazer bagagem para longas viagens, lógica; conjurar fogos portáteis à prova d’água; Aparatação. JKR disse que Hermione, às vezes, fala por ela. É uma das poucas que realmente leu Hogwarts, Uma História. Pode produzir um patrono totalmente corpóreo e ministrar um Feitiço de Proteu, que ela usou para criar as moedas encantadas usadas pela Armada de Dumbledore.
Poderes especiais: tudo que Hermione conquistou foi baseado em seus estudos e trabalho duro, sem nenhum dom mágico particular.
Feitos: ajudou Harry a enfrentar Voldemort e seus Comensais da Morte inúmeras vezes e destruiu a Taça Horcrux. Também parece ter sido a única a ter lido Hogwarts, Uma História.
Meias: Tricotava meias para os elfos-domésticos.
Caligrafia: letra caprichosa (CS1).
Hobbies: ler os livros da biblioteca de Hogwarts, tricotar meias e gorros para os elfos-domésticos de Hogwarts.

FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): ela, Rony e Harry vivos, Vodemort destruído. Fortemente abraçada com alguém (Rony).
Bicho-Papão (maior medo): McGonagall dizendo a ela que foi reprovada em tudo.
Patrono: Lontra.
Cheiros de Amortentia: grama recém-cortada, pergaminho novo e pasta de dente de hortelã.
Dementadores (pior memória): desconhecida.
Pode ver testrálios?: provavelmente sim.
Cofre do Gringotes: depois que se casou, o mesmo que o da Família Weasley
Forma animaga: não tem.

HOGWARTS
Casa: Grifinória, mas o Chapéu Seletor considerou em colocá-la na Corvinal primeiramente.
Período do Curso: de 1991 a 1999.
- Hermione, junto com Harry e Rony, abandonaram a escola em 1998, ano em que cursariam o sétimo ano, para procurar pelas Horcruxes. Do trio, ela foi a única que voltou e completou os estudos.
Organizações e afiliações: Monitora.
Matérias escolhidas no 3º ano: todas: Adivinhação, Aritimância, Estudo dos Trouxas, Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas (abandonou Adivinhação e Estudos dos Trouxas).
Matérias cursadas a partir do 6º ano: Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Aritimância, Runas Antigas e Poções.
Prêmios: Monitora da Grifinória em seu 5º e 6º ano.
Detenções:
- 1º ano: Hermione cumpre detenção junto com seus amigos e Malfoy, tendo que ir à Floresta Proibida com Hagrid para procurar um unicórnio ferido. Foi a única detenção da garota.
N.O.M.s: Ganhou onze N.O.M.’s de onze tentativas: Ela recebeu dez “Ótimos” (Trato das Criaturas Mágicas, Transfiguração, Poções, Feitiços, Herbologia, Astronomia, História da Magia, Aritimância, Runas Antigas e mais uma matéria desconhecida) e um ‘Excede expectativas’em Defesa Contra as Artes das Trevas (EdP5).
N.I.E.M.s: Hermione cursou todo o ano letivo de Hogwarts um ano depois de ter abandonado a escola. Então, ela fez seus N.I.E.M.s e pôde se graduar propriamente.
Quadribol: nenhum talento para o esporte.
Outras escolas: provavelmente estudava em uma escola trouxa antes de ingressar em Hogwarts.



DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Depois da Batalha de Hogwarts, Hermione provavelmente restaurou a memória de seus pais e ainda cursou o sétimo ano de Hogwarts. Só então começou a trabalhar no Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, onde ela melhorou a qualidade de vida dos elfos-dométicos e outras criaturas mágicas sem direitos. Mais tarde, ela foi trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde colocou um fim em todas as leis discriminatórias a favor dos puro-sangue. Hermione se casou com Rony, com quem teve dois filhos.
Engenhosa, íntegra e brilhante. Hermione é facilmente a bruxa mais brilhante de sua geração. Junto com Rony Weasley, é uma das pessoas mais próximas a Harry. Ela é nascida-trouxa (seus pais eram dentistas), o que faz dela um exemplo vivo da falácia da supremacia bruxa dos puro-sangue.

SOBRE
Hermione lê vorazmente e prefere matérias concretas e que podem ser atestadas como Runas Antigas e História a matérias inexatas, como Adivinhação. Quando era novata em Hogwarts, era muito insegurava e se confortava seguindo as regras e estudando nos livros-texto; a medida que ela se tornou mais confiante em magia e mais confortável com o mundo Mágico, ela relaxou – ou algo assim.
Hermione tem uma mente brilhante e conhece Hogwarts mais do que qualquer aluno normal, por ser, pelo menos é o que parece, a única ter lido Hogwarts, uma História. Ela memorizou tantos, mas tantos feitiços e por isso, obstáculos que parariam qualquer um não são problemas para ela. Já em seu quinto ano, ela poderia conjurar um Feitiço de Proteu – magia dos padrões dos N.I.E.Ms (OdF19). Fogos portáteis à prova d’água são uma de suas especialidades. Ela inclusive passou um ano letivo fazendo o dobro de aulas possíveis para um aluno usando um Vira-Tempo, para estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas, depois de um ano, achou cansativo demais para continuar com essa prática. Excelente na maioria das matérias, ela costumava ajudar Neville Longbottom durante as difíceis aulas de Poções. A maioria dos professores a consideram uma pupila brilhante, ainda que o Professor Snape a chame de uma “irritante sabe-tudo que tem  prazer em se exibir.”
Em seu quarto ano em Hogwarts, encontrou-se como objeto de desejo de Vítor Krum, um famoso chogador de Quadribol da Bulgária que estava visitanto Hogwarts jungo uma delegação de Durmstrang. Ela retribuiu o sentimento,mas guardou em seu coração certa ternura por Rony Weasley desde que se conheceram. Os dois passaram sete anos orgulhosos demais para assumirem o sentimento um pelo outro, mas finalmente ficaram juntos.
Desde cedo, Hermione desenvolveu uma consciência social e trabalharia incansavelmente por aqueles que via como oprimidos ou perdedores. Em seu terceiro ano em Hogwarts, ela comprou Bichento de uma loja de criaturas mágicas porque ninguém o queria e passou horas preparando uma defesa por Bicuço, um hipogrifo injustamente acusado. Durante o quarto ano em Hogwarts, ela se chocou tanto com a escravidão de elfos-domésticos aos bruxos que fundou o F.A.L.E. (Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos) e começou a tricotar com entusiasmo gorros e meias para ajudar a libertá-los da servidão.
Harry e Rony devem o sucesso da caça às Horcruxes em grande parte à pesquisa e planejamento de Hermione. Sem ela, não haveria roupas, livros para pesquisas, tenda ou sacos de dormir, estoque de poção Polissuco, remédios, orelhas extensíveis, Capa de Invisibilidade nem qualquer informação sobre como destruir uma Horcrux ao encontrar uma. Harry e Rony não foram os únicos a usufruir de seu planejamento: ela também se preocupou com a segurança de seus pais e modificou suas memórias para que não se lembrassem que tinham uma filha, caso os Comensais os encontrassem, e ainda os mandou para a Austrália.
Rony finalmente ganhou o primeiro beijo de Hermione durante a batalha final contra Voldemort quando ele iniciou um plano para evacuar os elfos-domésticos da escola.
Depois da batalha e da morte de Voldemort, Hermione encontrou seus pais e reverteu o feitiço de memórias. Diferente de Harry, Neville e Rony, ela não se juntou ao Ministério de Kingsley Shacklebolt logo de cara. Hermione voltou à escola e então pôde terminar a escola propriamente e fazer os N.I.E.M.s.
Em algum momento dos anos que procederam a sua finalização de Hogwarts, Rony e Hermione se casaram e tiveram duas crianças chamadas Rose (que nasceu por volta de 2006) e Hugo.
Hermione, então, foi contratada pelo Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, onde ela teve um importante papel para melhorar a qualidade de vida dos elfos-domésticos e outras criaturas sem direitos. Mais tarde, ela foi trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde lutou para colocar um fim em todas as leis discriminatórias a favor dos puros-sangue tão marcantes na sociedade mágica.