Acessos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Belatrix Black Lestrange




“— Você se atreve a dizer o nome dele? — sussurrou Belatriz.
— Claro — disse Harry, mantendo as mãos firmes na esfera de vidro, esperando um novo ataque para tirá-la dele. – Claro, não tenho problema algum em dizer Vol…
— Cale a boca! — gritou Belatriz. — Você se atreve a dizer o nome dele com a sua boca indigna, você se atreve a manchá-lo com a sua língua mestiça, você se atreve…
— Você sabia que ele também é mestiço? — disse imprudentemente. Hermione gemeu em sua orelha. – Voldemort? É, a mãe dele era bruxa mas o pai era trouxa: ou será que ele andou dizendo para vocês que é puro-sangue?
— ESTUPEF…”

Nome completo: Belatriz Black Lestrange.
Significado do nome: “Bellatrix” (do original em inglês) é o nome em Latim para “mulher guerreira” e também o nome de uma estrela da constelação de Orion, que às vezes é chamada de “estrela Guerreira”. “Lestrange” pode ser uma referência ao jornalista Roger L’Estrange, um inglês que viveu no século XVII e que se posicionou contra a tolerância religiosa.
Apelido: Bela.
Data de Nascimento: 1951 (dia e mês desconhecido).
Data de Falecimento: 2 de maio de 1998, assassinada por Molly Weasley.
Olhos: Negros de pupilas caídas.
Cabelo: Longos e negros.
Características marcantes: Alta, magra, com a voz grave e lábios finos. Não sabemos à respeito de sua aparência na juventude, nos tempos de Hogwarts.
Roupas e acessórios: Vestes negras.
Tatuagem: Marca Negra.
Cicatrizes: desconhecido.
Descrição:“Tinha longos cabelos escuros que pareciam malcuidados e desgrenhados, embora ele (Harry) os tivesse visto sedosos, espessos e brilhantes. Ela o encarou sob as pesadas pálpebras, um sorriso arrogante e desdenhoso brincando em seus lábios. Como Sirius, ela conservava feições atraentes, mas alguma coisa – talvez Azkaban – levara a maior parte da sua beleza.”
Ancestralidade: Puro Sangue.
Pai: Cygnus Black (1929-1979).
Mãe: Druella Rosier Black.
Irmãos: Narcisa Malfoy e Andrômeda Tonks.
Esposo: Rodolfo Lestrange.
Filhos: Nenhum.
Avós paternos: Pollux Black e Irma Crabbe Black.
Avós maternos: desconhecidos.
Tios: Walburga Black.
Primo: Sirius Black e Régulo Arturo Black.
Sobrinhos: Draco Malfoy e Ninfadora Tonks.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Piores Inimigos: Alvo Dumbledore, Harry Potter e Ordem da Fênix.
Relacionamentos: Casou-se com Rodolfo Lestrange, mas antes de ser uma comensal da morte e conhecer o Lord Voldemort, Sirius foi o único a quem amou de verdade.
Animal de estimação: Nenhum.
Elfo-doméstico: desconhecido.
Casas: desconhecida. Possivelmente casa dos Black.
Infância: desconhecido.
Associações & afiliações: Comensais da Morte.
Varinha: Nogueira e fibra cardíaca de Dragão, trinta e dois centímetros, rígida. Roubada por Harry durante sua fuga da Mansão dos Malfoy. Vale ressaltar que, obviamente, foi essa a varinha que torturou Franco Longbottom e Alice Longbottom, pais de Neville, e assassinou Sirius Black, entre outros.
Vassoura: desconhecido.
Objetos: Uma adaga prateada, a qual matou Dobby.
Habilidades: Usar Maldições Imperdoáveis, principalmente a Cruciatus.
Poderes especiais: nenhum.
Feitos: Um dos únicos Comensais a procurar Voldemort depois que perdeu seu corpo.
Meias: desconhecido.
Caligrafia: desconhecido.
Citações: “Nunca usou uma Maldição Imperdoável antes, não é menino? — gritou ela. Abandonara a vozinha de bebê. — É preciso querer usá-las, Potter! É preciso realmente querer causar dor, ter prazer nisso, raiva justificada não faz doer por muito tempo.” (OdF 36).
Hobbies: Torturar trouxas e (como ela diz) sangues-ruins.
Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido, mas pode ser o cadáver de Voldemort.
Patrono: desconhecido.
Cheiros de Amortentia: desconhecido, mas provavelmente o cheiro de Voldemort.
Dementadores (pior memória): desconhecido, mas provavelmente foi quando Voldemort perdeu o corpo.
Pode ver testrálios?: sim.
Cofre do Gringotes: o Cofre dos Lestrange, um dos mais profundos e bem protegidos, já que são uma família antiga.
Forma animaga: não tem.
Profissão: desconhecido, mas por ser rica nunca precisou trabalhar.
Títulos: nenhum.
Casa: Sonserina.
Período do Curso: 1962 ou 1963 até 1969 ou 1970.
Organizações e afiliações: desconhecido.
Matérias escolhidas no 3º ano: desconhecidas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: desconhecidas.
Prêmios: desconhecidos.
Detenções: desconhecidas.
N.O.M.s: desconhecidos.
N.I.E.M.s: desconhecidos.
Quadribol: desconhecido.
Outras escolas: não.
Carreira: Virou Comensal da Morte, pois não precisava trabalhar por dinheiro. Foi uma das servas mais confiáveis de Voldemort. Um dos únicos Comensais a procurá-lo depois que o bruxo desapareceu, condenada a Azkaban pela tortura do casal Longbottom, acreditando que os dois sabiam onde o Lorde se encontrava. Depois de longos anos na prisão dos bruxos, Belatriz se mostra igualmente determinada a seguir Voldemort.
Crimes: Tortura e permanente incapacitação de Franco e Alice Longbottom, tortura de Neville Longbottom, assassinato de Sirius Black, tortura de Hermione Granger, assassinato de Dobby, e provavelmente inúmeros outros crimes.
SOBRE
Belatriz é a filha mais velha de Druella Rosier e Cygnus Black . Suas irmãs são Narcisa Malfoy e Andrômeda Tonks, mas Belatriz perdeu contato com a última irmã depois que ela se casou com o nascido trouxa, Ted Tonks.
Uma das seguidoras mais fiéis de Voldemort, é conhecida por sua especialidade em Maldições Imperdoáveis, principalmente na Maldição Cruciatus. Ela também tem uma confiança incomum do Lorde, que, na primeira guerra, confiou a Taça Hufflepuff, uma Horcrux, ao casal Lestrange, que depositou no cofre da família em Gringotes.
Quando Voldemort caiu pela primeira vez, os Lestrange, juntamente com Crouch Jr., torturaram o casal Longbottom até a loucura, buscando alguma informação que pudesse leva-los até seu antigo senhor. Por esse crime os três bruxos ganharam sentença de prisão perpétua em Azkaban, pena que durou apenas 14 anos, tempo em que Voldemort voltou ao poder e promoveu a fuga em massa de Azkaban.
Belatriz estava na batalha do Departamento de Mistérios, onde foi responsável pela morte de Sirius, jogando-o contra o Arco na Câmara da Morte.
No verão de 1996, Belatriz demonstra claramente não confiar em Snape, mas a situação parece mudar quando Draco falha e Snape mata Dumbledore na Torre de Astronomia.
Depois da morte de Dumbledore, Belatriz e os Malfoy perdem o respeito no círculo de Voldemort, enquanto Snape ganha a confiança do Lorde.
Quando Harry e seus amigos são capturados e levados à mansão Malfoy, e depois de se certificar que a espada de Gryffindor é falsa, Belatriz chama Voldemort. Porém, Dobby chega e ajuda os garotos a fugir, mas Belatriz consegue cravar sua adaga no peito do elfo, matando-o.
Pouco tempo depois, Harry, Rony e Hermione invadem o banco dos bruxos e roubam a Horcrux de Voldemort do cofre da família Lestrange, o que deixou o Lorde furioso.
A bruxa, porém, parece ter sido poupada da ira de Voldemort, e é uma dos Comensais que lutou na Batalha de Hogwarts, onde foi assassinada por Molly Weasley.